Reservatórios garantem abastecimento de água no municí­pio neste perí­odo de estiagem

Sanebavi controla rompimento de adutora na Estrada da Boiada
15 de março de 2018
Mais de 700 hidrômetros são trocados no Condomí­nio Marambaia
15 de março de 2018

 

 
""Nesta semana Vinhedo completou mais de 40 dias sem chuva, porém, a cidade não vem sofrendo com a falta de água tratada em razão dos 37 reservatórios que se encontram abastecendo todas as regiões do município. O Reservatório Marambaia (localizado no Condomínio Marambaia) e o Reservatório Mirante das Estrelas (localizado na região do Cristo) ambos com a capacidade de um milhão de litros já estão em funcionamento, os funcionários da Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) estão apenas finalizando a parte paisagística. 
“As pessoas necessitam de água de qualidade adequada e em quantidade suficiente para atender as necessidades, para proteção da saúde e para propiciar o desenvolvimento econômico. Por esta razão desde 2009 viemos nos preparando através de investimentos de obras como os novos reservatórios de um milhão de litros, troca de rede, melhorias nas captações de água bruta para a população não sofrer com falta de água em épocas como esta, por isso estamos conseguindo atender a demanda dentro da outorga. Mas, mesmo assim é necessário medidas de economia individual das pessoas para não sofrermos mais tarde”, disse o superintendente Odair Seraphim, Canjica.
A superintendência da Sanebavi e o departamento de planejamento realizam estudos para resolver as questões de novos empreendimentos e o atendimento de água para todo o Distrito Industrial, o cuidado é para que a cidade não sofra futuramente com falta de água, sendo que os recursos continuam os mesmos. “Estamos planejando com responsabilidade e empenho de medidas eficazes para resolver os problemas de abastecimento nos próximos anos, já que a cidade de Vinhedo está cada vez mais populosa e atraindo novos investidores, sejam, em empreendimentos de loteamentos, vilas, prédios ou indústrias. Nós executamos estudos visando soluções eficazes sem comprometer o abastecimento que hoje é oferecido à população vinhedense”, relata o superintendente.
Um dos projetos da Sanebavi para melhorar o abastecimento num futuro próximo é a construção de uma nova estação de tratamento de água, que será instalada no Condomínio São Joaquim e também de mais reservatórios para atender as regiões.

 

Tamanho da fonte
Contraste