Reservatório para 1 milhão de litros será construído na Capela

Trânsito na rua Alfredo Acchar será interditado neste final de semana para obras da Sanebavi
15 de março de 2018
Superintendente Danilo Ferraz acompanha obras de construção do laboratório da ETA III
15 de março de 2018

 

Mais um reservatório de água com capacidade para 1 milhão de litros será construído no bairro da Capela. O anúncio foi feito pelo o prefeito Jaime Cruz na manhã desta quarta-feira, 27, durante a entrega oficial do reservatório de 2 milhões de litros construído pela Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo), na estrada da Boiada.

 

“Estamos investindo na reservação de água para aumentar a segurança hídrica no município de Vinhedo. Construímos e entregamos oficialmente hoje, o  reservatório de 2 milhões de litros de água tratada, que juntamente com os outros dois reservatórios do sistema da Boiada, armazenam 3,4 milhões de litros, o dobro da capacidade antiga. No começo do próximo semestre daremos início a construção de mais um reservatório  de 1 milhão de litros, no Jd. Florido, que irá reforçar o abastecimento do bairro da Capela,  maior e mais populoso da nossa cidade. Com mais esse reservatório e com a construção da ETA 3, que já está na fase final, vamos proporcionar mais  qualidade de vida para a nossa população”, afirma o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

 

Em seu pronunciamento, o superintendente da Sanebavi Danilo Ferraz, destacou a qualidade da estrutura do reservatório de 2 milhões  “ Este reservatório foi construído com o que há de mais moderno em termos de armazenamento de água, com aço vitrificado e sistema aparafusamento”.  Ele comentou ainda da recente reforma do reservatório de 400 mil litros realizada pela equipe operacional da Sanebavi, gerando uma economia de R$ 150 mil reais aos cofres públicos “Demos uma contribuição muito importante para o sistema da Boiada realizando com mão de obra própria  a reforma,  impermeabilização e pintura do reservatório de 400 mil litros. Este trabalho gerou uma economia de R$ 150 mil em verbas públicas que serão investidas em novos projetos de saneamento na cidade”, afirma.     

 

No ato, representando o Poder Legislativo, o presidente Marcio Melle falou da importância de investir em projetos relacionados a água “A questão da água é uma preocupação nacional.  As cidades devem investir em projetos de reservação  a exemplo do que Vinhedo está fazendo. Mais do que isso, devem focar em campanhas de incentivo ao uso racional da água”, disse.

 

Participaram do evento, os vereadores Edu Gelmi, Rubens Nunes, Ana Genesini e Val Souza, além de secretários municipais e funcionários da Sanebavi .

 

Sistema da Boiada – O  Sistema da Boiada é composto por três reservatórios, sendo um com capacidade para 1 milhão de litros, outro com 400 mil litros e o mais novo,  em aço vitrificado, que pode armazenar até  2 milhões de litros de água tratada. Juntos eles são responsáveis pelo abastecimento de 20 bairros de Vinhedo e estão interligados com as redes adutoras da ETA 1, na Vila Planalto, e da ETA 3, em construção no São Joaquim.

 

A rede adutora da ETA 3 com tubos de ferro fundido de 400 mm foi instalada em uma extensão de 2,3 km entre o condomínio São Joaquim e os reservatórios da Boiada. A rede adutora da ETA 1 foi substituída pela Sanebavi  por tubos de ferro fundido de 400 mm, numa extensão total de 1.860 metros.  

 

 

Reservatório da Nova Vinhedo  – Na próxima quarta-feira, 04, acontece a entrega das obras de reforma do reservatório de 800 mil litros, no bairro Nova Vinhedo. O local passou por uma completa reestruturação, com novas tubulações e redes de distribuição, respiros na área superior da caixa, além da impermeabilização com manta asfáltica, pintura  e conservação do entorno. 

Tamanho da fonte
Contraste