Reservatório de água no bairro Nova Vinhedo recebe impermeabilização

Sanebavi realiza limpeza dos reservatórios na ETA II e Vila Hí­pica no próximo dia 26
15 de março de 2018
Obras de pavimentação continuam no Distrito Industrial
15 de março de 2018

 

 

As obras de reforma do reservatório de água de 800 mil litros existente no bairro Nova Vinhedo prosseguem ininterruptamente e a Sanebavi atualmente trabalha na impermeabilização da estrutura com manta asfáltica. Esse sistema de impermeabilização é o mais indicado e eficaz uma vez que a manta asfaltica é flexível e  confeccionada à base de asfalto modificado com polímeros e estruturantes em poliéster.

“O procedimento é necessário e vai garantir uma maior durabilidade da caixa. A ação da água causa degradação do concreto, o que contribui para a formação de trincas, vazamentos,  infiltrações e na redução da vida útil da estrutura. Com esse trabalho de impermeabilização com manta asfaltica haverá uma significativa diminuição de custos com constantes  serviços de reparos”, explica o Superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz.

O reservatório que em breve completa 50 anos será completamente reestruturado e adequado.  Está prevista a troca das tubulações de entrada e saída, que atualmente são feitas com canos de 150mm de diâmetro para canos maiores,  com 200mm de diâmetro. As redes de distribuição também terão sua capacidade ampliada com a implantação de canos de 300mm e, na parte superior do reservatório,  serão colocados respiros de 200mm.  

A área interna será limpa e uma nova pintura será realizada em toda parte externa do local.

“A reforma do reservatório vai contribuir para a melhoria no abastecimento desta região.  Ela completa um conjunto de avanços que estamos realizando no bairro Nova Vinhedo,  como foi a implantação da nova rede de abastecimento que trocou os antigos tubos de amianto por tubos de PVC, que são muito mais resistentes, diminuindo assim os problemas com vazamentos”, afirmou o superintendente Danilo Ferraz.

 

A manutenção faz parte do pacote de obras aprovadas pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos que repassou para Vinhedo R$ 2,6 milhões, com contrapartida de 15% do município para serem investidos no combate às perdas.   

 

 

Nova Rede

Os trabalhos de adequação da rede de água estão sendo finalizados. A  nova tubulação já foi implantada em todo o bairro e mais da metade das interligações já estão em funcionamento. 

Para substituir a rede antiga, em cimento amianto, foram implantados tubos de PVC de 75,100 ou 150 mm. A obra quando concluída terá um total de 6.174 metros.

“Fomos contemplados com recursos do Fehidro e estamos trabalhando em ações de combate às perdas de água. Esses investimentos em infraestrutura vão beneficiar todos os moradores desta região além de gerar uma economia significativa com menos desperdício de água tratada”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste