Reservatório de 2 milhões de litros continua em construção na Estrada da Boiada

Construção da ETA 3 – São Joaquim
15 de março de 2018
Sanebavi divulga Rodizio de Fornecimento de água em Vinhedo
15 de março de 2018

Após a marcação do diâmetro de 22 metros do terreno que vai receber a base do novo reservatório com capacidade para dois milhões de litros de água tratada na Estrada da Boiada, a área passou, nesta semana, por avaliações técnicas para averiguar a compactação do solo. 

 

Nos próximos dias, parte do terreno que foi rebaixado vai receber as ferragens que darão sustentação para os módulos do reservatório.  As caixas de passagem da tubulação e a base do reservatório serão concretadas no início de outubro. 

 

“Após o trabalho de concretagem da base teremos que aguardar a secagem do cimento para depois iniciarmos a montagem dos módulos do reservatório. Com ele, nós teremos condições de aumentar o armazenamento de água para o município”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Os reservatórios do Sistema da Boiada são responsáveis pelo abastecimento de 20 bairros de Vinhedo. 

 

O novo reservatório de dois milhões de litros terá estrutura lateral costado a partir de chapas de aço vitrificado por processo de aparafusamento, teto em domo de alumínio e diâmetro interno de 22,6 metros.

 

“Esse investimento que estamos fazendo trará um grande benefício para todo o município. É o que existe de mais moderno em termos de armazenamento de água e com garantia de 30 anos”, afirma o Prefeito Jaime Cruz.

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste