Região do Mirante das Estrelas ganha novo reservatório

Troca de rede na Avenida Independência
15 de março de 2018
Sanebavi implanta portal da transparência
15 de março de 2018
 
Na manhã desta quinta-feira, dia 28, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) entregou oficialmente à população de Vinhedo o Reservatório Mirante das Estrelas, localizado na região do Cristo. Já em operação, ele é responsável pelo abastecimento de 30 bairros, beneficiando cerca de 3.500 habitantes. A inauguração contou com a presença do prefeito Milton Serafim, do superintendente da autarquia Odair Seraphim – Canjica, de secretários municipais, vereadores e funcionários que prestigiaram essa importante conquista do município.
Para o prefeito Milton Serafim essa inauguração é resultado de um plano de metas estabelecidas para a cidade em termos de abastecimento e tratamento de esgoto. “Construir reservatórios com um milhão de litros não é uma tarefa simples, mas essencial para Vinhedo”, afirma.
De acordo com o superintendente da Sanebavi, Canjica, Vinhedo precisa de reservatórios para seu abastecimento: “É mais um benefício para a população, principalmente para as áreas mais carentes de água como a que esse reservatório vai suprir”, disse.
O reservatório de um milhão de litros está localizado em uma região estratégica para o sistema de abastecimento. Ele desperta a atenção das pessoas por todo o conjunto da obra, que é vista em um dos pontos altos da cidade e se destaca por ser uma redonda caixa de concreto de reserva de água tratada. Ela foi impermeabilizada a fim de evitar vazamentos. A área conta com paisagismo, pintura, iluminação e alambrado. O investimento na construção foi cerca de R$ 600 mil, fora os equipamentos utilizados na casa de bombas, nas tubulações e interligações de adutoras.
 
Bairros abastecidos pelo Reservatório Mirante das Estrelas
Caixa d’ Água, Bosque de Grevilea, Morada do Sol, Jd. Melle, Morada do Bosque, Recanto dos Paturis, Jd. Europa, Cond. Di Verona, Mirante das Estrelas, Jd Paulista I, Jd. Paulista II, Morada da Lua, Jd Panorama, Recanto Canjaranas, Jd. Cachoeira, Vila Lorenzon, Parque Iolanda, Vila Fátima, Bairro do Bosque, Observatório, Residencial Ipê Velho, Res. Vila Florencia, Terras de Vinhedo, Jd das Palmeiras, Villa D’ouro, Jd. Mirian parte alta, Vila Junqueira, Vila João XXIII, Vila Santana e Vila Pompéia.
 
 
Inauguração Reservatório Marambaia
Na próxima sexta-feira, dia 29, às 9 horas, a Sanebavi prossegue com a inauguração do Reservatório Marambaia (também com capacidade de um milhão de litros), localizado na Rua Araras. Ele foi construído em parceria com o Condomínio Marambaia, sendo responsável pelo abastecimento do Condomínio Marambaia, Residencial Sol Vinhedo Village, Chácaras do Trevo e temporariamente Jardim Eldorado e Vila Savian.
 
 
 
Tamanho da fonte
Contraste