Redutores de vazão começam a ser instalados nas torneiras das escolas públicas de Vinhedo

Construção da ETA 3 – São Joaquim
15 de março de 2018
Sanebavi divulga Rodizio de Fornecimento de água em Vinhedo
15 de março de 2018

Até o final do mês de novembro, todas as escolas e creches municipais de Vinhedo vão receber redutores de vazão nas torneiras de bebedouros, banheiros, cozinhas e lavanderias para controlar a quantidade de água utilizada dentro das unidades.

 

A instalação do dispositivo começou a ser feita nesta segunda-feira, dia 10, pela Sanebavi e Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, na escola Professor André Franco Montoro e CEI Tia Anastácia. O serviço será realizado em duas unidades por dia, seguindo o cronograma já definido coma Secretária de Educação.

 

“Nós já havíamos instalados esses redutores de vazão em todas as torneiras da escola Professor Claudio Gomes para avaliar a eficácia desse dispositivo na economia de água. Em 30 dias de teste houve uma redução de 14% no consumo em relação à média dos três últimos meses”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Os redutores são pequenos anéis que controlam a quantidade de água na saída das torneiras, sem provocar tanta diferença na hora do uso.  Os redutores podem ser utilizados também nas torneiras de pressão ou eletrônicas, reduzindo ainda mais o consumo de água.

 

“Medidas simples como essa se transformam em um forte aliado na redução do consumo de água. A  instalação de redutores de vazão de água, inclusive, é um dos itens da diretiva Cidades Sustentáveis, do Programa Município Verde Azul”, afirma o Prefeito Jaime Cruz. 

 

Instalação

 

Para instalar os redutores de vazão o processo é simples. O primeiro passo é fechar o registro geral. Depois, deve-se desenroscar a torneira. A maioria pode ser retirada sem o uso de chaves. Após retirar a torneira, deve-se posicionar o anel na saída de água, entre o cano e a base da torneira.

 

Tamanho da fonte
Contraste