Prosseguem as obras de substituição de rede adutora no Pinheirinho

Paredes do segundo tanque da ETE Capivari são concretadas
15 de março de 2018
Mananciais
15 de março de 2018

Os trabalhos de substituição da rede adutora de água tratada entre a ETA 1, no Jardim Planalto até os reservatórios da Estrada da Boiada seguem em ritmo acelerado na rua Moacir Dellaqua, no bairro Pinheirinho.

 

Em pouco mais de duas semanas, cerca de 400 metros da nova rede já foram instaladas pela Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi). No total serão substituídos 1.860 metros de rede.

 

 As duas redes existentes hoje, em cimento amianto de 250 e 200 mm, que saem da ETA 1 para abastecer os reservatórios da Boiada, vão ser  substituídas por uma nova rede com tubos de ferro fundido de 400 mm.

 

“Essa nova rede vai fazer a mesma função que as duas redes existentes fazem hoje, mas com a vantagem de levar mais água para os reservatórios”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

A substituição da rede adutora faz parte da troca de rede de água iniciada em 2011, quando foram instalados mais de 46 km de novas tubulações para controlar o desperdício de água tratada.

 

Nessa primeira etapa, a tubulação vai ser instalada até os reservatórios da Boiada. Na fase final, a rede vai ser puxada do bairro Pinheirinho até a estação de tratamento de água do Jardim Planalto, a ETA 1.

 

Após a conclusão das obras de construção da ETA São Joaquim, os reservatórios da Estrada da Boiada poderão ser abastecidos tanto pela ETA 1 quanto pela ETA 3. Dessa forma, caso algum problema venha a acontecer em um desses sistemas, o abastecimento à população não ficará prejudicado.

 

Tamanho da fonte
Contraste