Prefeito Milton Serafim participa da 1ª reunião do ano do Consórcio PCJ

Terceira estação de tratamento de água continua em construção no São Joaquim
15 de março de 2018
Implantação rede adutora de água na Estrada da Capela
15 de março de 2018

 

O Prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, participou nesta terça-feira (25), em Americana, da 1ª reunião de diretoria do ano do Conselho Diretor do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, onde ocupa o cargo de vice-presidente de Assuntos Institucionais.

 

Na pauta, além de assuntos financeiros e administrativos do Consórcio, foram discutidas medidas diante do atual período de estiagem, outorga do Sistema Cantareira que busque atender as demandas do PCJ e do Alto Tietê, construção de reservatórios municipais, Semana da Água e os 25 anos do Consórcio.

 

Durante o encontro, o Prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, apontou também as dificuldades para a cidade obter o Licenciamento para aprovação de barragens, para retenção de água, que podem ajudar no abastecimento. 

 

"Hoje esses processos são muito complicados", disse. Tal consideração recebeu o apoio dos presentes e do Presidente do Consórcio PCJ, Reinaldo Nogueira, prefeito de Indaiatuba, que colocou o tema como meta do PCJ.

 

O Prefeito Milton Serafim destacou a importância dessa busca de soluções para o grupo, mas sugeriu que cada cidade busque também as suas próprias alternativas para enfrentar a crise de abastecimento de água. 

 

Participaram da reunião aproximadamente 40 pessoas, entre elas o Secretário de Transportes e Defesa Social de Vinhedo Antonio Luiz Falsarella; o Secretário Executivo do Consórcio PCJ, Francisco Carlos Castro Lahóz; o diretor Técnico da Sanasa, Marco Antonio dos Santos, o presidente do Comitê PCJ, Gabriel Ferrato dos Santos (também prefeito de Piracicaba) e os prefeitos de Holambra, Piracaia e Amparo.

 

Tamanho da fonte
Contraste