Prefeito Milton Serafim e superintendente da Sanebavi acompanham substituição de floculadores na ETA I

Extensão de rede de água no Parque Iolanda
15 de março de 2018
Sanebavi investe em frota para garantir mais agilidade nos serviços prestados
15 de março de 2018
 
Na última terça-feira, dia 24, o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim e o superintendente da Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo), Odair Seraphim (Canjica), acompanharam o serviço de substituição de floculadores, na Estação de Tratamento de Água I Planalto (ETA I). O objetivo da manutenção é garantir a qualidade do tratamento de água. Não foi necessário paralisar as atividades da estação.
De acordo com o superintendente da autarquia, Canjica, foram trocados dois floculadores nesta semana e na próxima terça-feira, dia 31, serão substituídos mais dois conjuntos desse equipamento. “Realizamos a troca com a estação de tratamento em operação para a população ser abastecida normalmente. O serviço que estava previsto para ser realizado em cinco horas foi executado em menos de duas”, disse Canjica.
Para Canjica essas manutenções preventivas são essenciais para o bom desempenho do sistema de tratamento. “A instalação dos floculadores é de suma importância no processo de tratamento de água. Eles servem para garantir a adequada floculação, ou seja, a formação de flocos, da primeira etapa do processo, em que parte da sujeira da água é agrupada para posterior remoção”, explica Canjica.
Tamanho da fonte
Contraste