Prefeito Milton Serafim apresenta a empresários detalhes dos investimentos no Distrito Industrial

Terceira estação de tratamento de água continua em construção no São Joaquim
15 de março de 2018
Implantação rede adutora de água na Estrada da Capela
15 de março de 2018

Convidado da Associação Empresarial de Vinhedo – AEVI, o prefeito Milton Serafim participou na noite desta segunda-feira da reunião mensal da entidade, que reúne os empresários da cidade para discutir e debater questões relacionadas ao setor industrial e empresarial. 

 

O cronograma para a implantação dos novos investimentos na implantação da rede de água e coletora de esgoto no Distrito Industrial foi o principal foco da apresentação do prefeito Milton Serafim na AEVI, que contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Governo, Jaime Cruz, que compôs a mesa ao lado do prefeito, do presidente da AEVI, Geraldo Goldschmidt, e demais diretores. Os secretários municipais de Indústria, Comércio e Agricultura, José Pedro Cahun, e Educação, José Luis Bernegossi, também estiveram presentes na reunião. 

 

“Trabalhamos muito para conseguir estes recursos, de R$ 27 milhões, junto ao Governo Federal para aplicação na construção da rede de água e coletora de esgoto no Distrito e em outros bairros da cidade. Pretendemos iniciar as obras ainda neste ano, no segundo semestre, incluindo a construção de estações elevatórias e da 2ª entrada de acesso ao Distrito Industrial, juntamente às obras em andamento de ampliação. Já temos, em Vinhedo, um dos mais bem estruturados Distritos Industriais da nossa região. E os índices confirmam, colocando Vinhedo como uma das cidades com menores taxas de desemprego do Brasil, graças aos investimentos e a credibilidade na qualidade de vida da nossa cidade”, comentou o prefeito Milton Serafim. 

 

O cronograma de implantação dos novos investimentos na rede de água e esgoto do Distrito também será protocolado pela Prefeitura de Vinhedo na CETESB, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo 

 

A duplicação da Rodovia Miguel Melhado Campos, conhecida também como Vinhedo-Viracopos, também foi abordada pelo prefeito. Milton disse que as obras previstas da rede de água e esgoto, bem como a construção do 2º acesso ao Distrito, serão iniciadas independentemente do início das obras de duplicação por parte do Governo do Estado.

 

“Como presidente do Conselho da Região Metropolitana de Campinas, cobramos agilidade do governo do Estado nesta importante obra de duplicação, que trará principalmente mais segurança aos empresários e trabalhadores do Distrito Industrial. Vamos continuar cobrando para que esta obra inicie-se o mais rápido possível”, complementou Milton Serafim. 

 

Outro assunto abordado pelo prefeito Milton Serafim na AEVI foi os investimentos realizados no município para captação, tratamento e reserva de água. Milton esclareceu aos empresários sobre o real funcionamento e importância dos poços profundos (ressaltando os custos baixos para compra da água nos poços por m³, menor do que o tratamento tradicional) e como o projeto poderia ser uma das principais saídas para o atual cenário de seca pela qual passa a região, e consequentemente Vinhedo. Ainda, o prefeito comentou sobre as obras de construção da 3ª Estação de Tratamento de Água de Vinhedo, no São Joaquim, bem como os projetos de ampliação da Estação de Tratamento de Água Santa Cândida, na região da Capela. 

 

“Estamos trabalhando na construção de mais reservatórios de água, com 2 milhões de litros, e pretendemos, sim, retomar o projeto de poços profundos. Vamos continuar trabalhando na redução das perdas de água na distribuição, que eram, em 2005, em torno de 47% e hoje está pouco menos de 30%, após trocarmos mais de 46km de rede de água na cidade. Pretendemos chegar em 23, 24%, considerado ótimo índice no Brasil, que raríssimas cidades conseguem atingir”, revelou o prefeito Milton Serafim. 

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste