Prefeito Jaime Cruz recebe relatório do diagnóstico socioterritorial dos bairros beneficiados pelo PAC

Construção da Estação de Tratamento de água São Joaquim – ETA 3
15 de março de 2018
Ampliação da ETE Capivari
15 de março de 2018

O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, recebeu nesta semana do Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, o relatório do diagnóstico socioterritorial que irá nortear a elaboração dos projetos de trabalho socioambiental e as ações que serão executadas nos bairros beneficiados com obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) na faixa de R$ 27 milhões.

 

O perfil socioeconômico da população beneficiária foi obtido por meio de pesquisa sociofamiliar amostral aplicada através de visitas domiciliares realizadas nos territórios contemplados pelo projeto. Cinco audiências públicas foram realizadas no início do ano para envolver a população no desenvolvimento dos projetos socioambientais.

 

“Esse relatório nos mostra em detalhes o perfil de cada região que será beneficiada com os recursos do PAC. Ele também é resultado da contribuição dos moradores dessas áreas que responderam ao questionário e participaram das audiências públicas. Temos que destacar também o engajamento dos moradores do Altos do Morumbi que participaram ativamente das discussões para que Vinhedo possa se desenvolver com esses projetos”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

 

As ações serão realizadas nos bairros beneficiados durante o período de execução das obras e foram dividas em quatro eixos de atuação que envolvem a mobilização, a organização e fortalecimento social, acompanhamento e gestão social das intervenções, ações de educação ambiental e patrimonial com a capacitação de agentes ambientais e multiplicadores e cursos profissionalizantes para geração de trabalho e renda.

 

“Todas essas ações começarão a ser executadas a partir do segundo semestre deste ano e se estenderão pelos próximos dois anos, prazo previsto para a conclusão de todas essas obras que são de fundamental importância para Vinhedo”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

 

Detalhes do investimento

 

O recurso será utilizado na implantação de Redes Coletoras de Esgoto para os loteamentos Altos do Morumbi (Vista Alegre), Colinas de San Diego (Buracão), Vila Fontaine (Santa Claudina) e Morada dos Executivos (São Joaquim) e bairro Benedito Storani (Distrito Industrial); e de Redes de Distribuição de Água para o bairro Benedito Storani (Distrito Industrial) e Ampliação da Estação de Tratamento de Água Santa Cândida (ETA 2) que abastece os bairros Santa Cândida e Capela.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste