Prefeito Jaime Cruz e superintendente da Sanebavi visitam local da construção do novo reservatório de 1 milhão de litros na Capela

Trânsito na rua Alfredo Acchar será interditado neste final de semana para obras da Sanebavi
15 de março de 2018
Superintendente Danilo Ferraz acompanha obras de construção do laboratório da ETA III
15 de março de 2018

 

Na manhã desta terça-feira, 03, o prefeito Jaime Cruz e o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz,  estiveram em visita ao local onde será construído o novo reservatório para 1 milhão de litros de água tratada no Jd. Florido.  A obra tem previsão de início em 90 dias, assim que finalizado o processo de licitação.

 

Em formato cilíndrico, o novo reservatório será feito em concreto armado e  irá integrar o conjunto de reservação   do Jd. Florido, atualmente composto por um reservatório metálico apoiado com capacidade para 881m³,  um reservatório metálico elevado com capacidade para 60m³  e uma casa de bombas.   Nesta área existe ainda um antigo reservatório de 200m³, que há anos está desativado devido ao comprometimento da estrutura de concreto,  e  que  será demolido dando espaço para a construção da nova  cisterna de 1milhão de litros.

 

Com esta obra, o conjunto de abastecimento do Florido que hoje armazena  941 m³  de água vai contar com mais do que o dobro da sua capacidade, garantindo um melhor abastecimento para os moradores da Capela.  O sistema é responsável pelo abastecimento do Altos do Morumbi, Jd. Eldorado, Vida Nova e demais bairros dessa região.

 

 

“Estamos investindo em reservação para dar mais segurança hídrica a população de Vinhedo. Com mais este reservatório de 1 milhão de litros no Jd. Florido vamos dobrar nossa capacidade para melhor atender o bairro da Capela, que é o maior e mais populoso da cidade”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

Tamanho da fonte
Contraste