Prefeito Jaime Cruz e Superintendente da Sanebavi visitam as obras na área de saneamento para o municí­pio

Prosseguem as obras de construção da estaço elevatória de esgoto no Marambaia
15 de março de 2018
Superintendente da Sanebavi acompanha mais uma etapa de concretagem das estruturas da ETA 3
15 de março de 2018

O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, e o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, acompanharam o andamento de obras importantes para o desenvolvimento do município na área de saneamento.

 

A visita começou dentro do condomínio Marambaia onde está sendo construída a estação elevatória de esgoto que vai direcionar todo o esgoto gerado dentro do condomínio e dos bairros que ficam ao redor para tratamento na ETE Capivari. 

 

Na sequência, foram visitadas as obras de ampliação da ETE Capivari e as de construção da terceira estação de tratamento de água para Vinhedo, a ETA São Joaquim.

 

“Todas essas obras estão em fase bem adiantada e, assim que ficarem prontas vão proporcionar mais qualidade de vida para toda a população. Com a construção da ETA 3, por exemplo, nós conseguiremos utilizar a outorga máxima de captação no rio Capivari, aumentando a oferta de água para o município. E isso, será muito importante para enfrentarmos no futuro os períodos de estiagem”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

 

Além dessas obras, o Superintendente da Sanebavi mostrou ao prefeito o andamento das obras de implantação da rede subadutora de água para abastecer a Capela a partir dos reservatórios da estrada da Boiada.

 

“Essa rede que será importantíssima para reforçar o abastecimento de água para a Capela que hoje é abastecida pela ETA 2, no Jardim Santa Cândida. Faltam cerca de 300 metros para concluirmos esse trabalho de implantação e interligação da rede. Além de levar mais água para a Capela, essa rede vai beneficiar também as regiões mais altas que sofrem com problema de falta de pressão na rede. E ainda este ano nós vamos iniciar a ampliação da ETA 2 que vai nos possibilitar tratar mais água para atender a demanda dessa região”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste