Prefeito Jaime Cruz e Superintendente da Sanebavi discutem andamento das obras em saneamento básico do município

Trânsito na rua Alfredo Acchar será interditado neste final de semana para obras da Sanebavi
15 de março de 2018
Superintendente Danilo Ferraz acompanha obras de construção do laboratório da ETA III
15 de março de 2018

Durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 06, o Prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, discutiu com o Superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz, o andamento das obras em saneamento básico que estão sendo executadas no município em diversos bairros, a maior parte delas sendo realizadas com recursos do PAC.

 

Entre as obras contempladas pelos recursos de R$ 27 milhões estão a implantação da rede coletora de esgoto no bairro Altos do Morumbi, que já está sendo concluído no bairro, a implantação de redes de esgoto nos bairros San Diego e Santa Claudina, e a implantação das redes de água e esgoto para o Distrito Industrial que serão executadas em um prazo de 24 meses.

 

“Essas obras são importantes para o desenvolvimento de Vinhedo nos próximos anos e boa parte delas iremos entregar ainda no primeiro semestre já que as obras estão em fase adiantada”, afirma o Prefeito Jaime Cruz.

 

O andamento das obras de construção da terceira estação de tratamento de água de Vinhedo, a ETA São Joaquim, também foi discutido durante a reunião. Também na reta final dos trabalhos, a ETA 3 irá permitir ao município utilizar a outorga máxima de captação no rio Capivari beneficiando os bairros  Altos do Morumbi, Res. Vida Nova 1, Jd. Eldorado e Vila Savian que  tem  problemas de pressão na rede.

O abastecimento de água será realizado por uma rede subadutora implantada ao longo da estrada da Capela.

 

Outra obra importante em Vinhedo, realizada após a liberação de recursos do Fehidro, a adequação da rede de água no bairro Nova Vinhedo, também foi discutido na reunião entre o prefeito e o superintendente da Sanebavi.

 

“Com o recurso liberado pelo Fehidro nos trocamos a rede de água em mais de 6 mil metros de ruas na Nova Vinhedo e ainda reformamos o reservatório do bairro de 800 mil litros, contribuindo ainda mais para o nosso trabalho de controle de perdas, tão importante nos dias de hoje”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz.

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste