Prefeito Jaime Cruz e Superintendente da Sanebavi conferem módulos do novo reservatório de 2 milhões de litros

Prefeito Jaime Cruz assina convênio que libera R$ 27 milhões para investimentos em saneamento
15 de março de 2018
Construção do reservatório de 2 milhões de litros de água tratada
15 de março de 2018

O Prefeito de Vinhedo Jaime Cruz acompanhou nesta segunda-feira, 21, ao lado do Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, a entrega das caixas com os módulos do reservatório de dois milhões de litros de água tratada que será montado na Estrada da Boiada.

 

O novo reservatório que vai aumentar a capacidade de armazenamento de água no município ficará pronto em 90 dias. 

 

“Estamos trazendo para Vinhedo o que existe de mais moderno em termos de armazenamento de água. Ele é mais resistente, com garantia de 30 anos e em pouco tempo ficará pronto para entrar em operação, beneficiando a todos”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

 

Na próxima segunda-feira, 28, começará a ser feito o trabalho de demolição de um dos reservatórios do sistema da Boiada para permitir, na sequência, a terraplanagem da área onde será construída a base de concreto para a montagem dos módulos do reservatório. 

 

O novo reservatório terá estrutura lateral costado a partir de chapas de aço vitrificado por processo de aparafusamento, teto em domo de alumínio e diâmetro interno de 22,6 metros.

 

“Com mais esse reservatório e com a construção da ETA 3, no São Joaquim, nós teremos condições de aumentar a capacidade de reservação de água para Vinhedo, principalmente para enfrentarmos os períodos de estiagem como o que estamos vivendo agora”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste