Prefeito Jaime Cruz e Superintendente da Sanebavi assinam ordem de serviço para início das obras do PAC

Construção da Estação de Tratamento de água São Joaquim – ETA 3
15 de março de 2018
Ampliação da ETE Capivari
15 de março de 2018

O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, assinou na manhã desta quarta-feira, 1, junto com o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, e de representantes da Jofege, empresa vencedora do processo licitatório, a ordem de serviço para início das obras contempladas  com recursos financiados do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) na faixa de R$ 27 milhões, com contrapartida do município de 10% no contrato da água e de 5% para o contrato de esgoto.

“Com a emissão dessa ordem de serviço, a empresa já pode iniciar as obras. Essas ações colocarão Vinhedo em outro patamar em saneamento básico, atraindo novas empresas para o município. Hoje Vinhedo integra um seleto grupo de cidades que trata 100% do esgoto coletado e agora com esses investimentos irá caminhar para ter 100% de rede coletora na cidade”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

O recurso será utilizado na implantação de redes coletoras de esgoto para os loteamentos Altos do Morumbi, Colinas de San Diego, Vila Fontaine e São Joaquim e bairro Distrito Industrial; e de redes de distribuição de água para o bairro Distrito Industrial e ampliação da Estação de Tratamento de Água Santa Cândida (ETA 2) que abastece os bairros Santa Cândida e Capela. Os investimentos irão beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nessas regiões.

As obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água serão realizadas simultaneamente pela empresa responsável pela execução do serviço.Junto com a execução das obras será realizado o projeto de trabalho socioambiental nesses bairros durante o período de execução das obras.

“Vamos começar os trabalhos para ampliar a ETA 2 que terá capacidade para tratar mais 300 m³/h de água, para benefício da população atual e do futuro crescimento da região da Capela e Jardim Santa Cândida”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

Detalhes dos investimentos em Esgotamento sanitário

Distrito Industrial – Serão construídas duas estações elevatórias de esgoto, implantadas linhas de recalque de esgoto em uma extensão de 1.135 metros, redes coletoras de esgoto em uma extensão de 7.837 metros e emissários de esgoto em uma extensão de 745 metros.

São Joaquim – Dentro do condomínio São Joaquim será construído uma estação elevatória de esgoto e uma linha de recalque do esgoto em uma extensão de 1.077 metros para que os dejetos sejam enviados para a ETE Capivari para tratamento.

Altos do Morumbi – O projeto prevê a implantação de redes coletoras de esgoto em uma extensão de 6.438 metros.

Colinas de San Diego – No bairro serão construídas duas estações elevatórias de esgoto, implantadas linhas de recalque de esgoto em uma extensão de 450 metros e redes coletoras de esgoto em uma extensão de 1.699 metros.

Santa Claudina – Será implantada rede coletora de esgoto em uma extensão de 2.300 metros, linha de recalque de esgoto em uma extensão de 410 metros e uma estação elevatória de esgoto será construída.

Detalhes dos investimentos em distribuição de água

Distrito Industrial – Para levar água para o Distrito Industrial a partir da ETA 3, no São Joaquim, será construído um reservatório de água tratada com capacidade para 550 mil litros, implantado uma rede adutora em uma extensão de 3.632 metros e redes de distribuição com tubos de PVC de 200, 150, 100, 75 e 50 mm em uma extensão de 8.121 metros.

Ampliação da ETA 2 – A ampliação da ETA 2 vai permitir ao município tratar mais 300 m³/h. A ampliação vai atender a demanda da região para os próximos anos.

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste