Prefeito Jaime Cruz acompanha trabalhos de construção da ETA 3

Montagem do domo de alumí­nio do novo reservatório de 2 milhões de litros
15 de março de 2018
Trabalhos de interligação entre os reservatórios da Estrada da Boiada
15 de março de 2018

 

As obras de construção da terceira estação de tratamento de água de Vinhedo, em construção dentro do condomínio São Joaquim, foram vistoriadas na manhã desta segunda-feira, 15, pelo Prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

 

Acompanharam o prefeito durante a visita o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, os Secretários Augusto Braccialli (Obras) e Geraldo Rodrigues Froes (Serviços), o Diretor da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, Eduardo Galasso, Martinho Vertamatti, síndico do condomínio São Joaquim, Tarcísio Pedroso, subsíndico, Leandro Francisco Real, Administrador do condomínio, Francisco Prisco Netto, ex-síndico e Bárbara Machado Franceschetti de Mello, advogada do condomínio. 

 

Durante a visita, foi possível acompanhar os trabalhos de interligação das tubulações, registros e válvulas entre os tanques de entrada e elevatória de água bruta, módulos de tratamento, tanque contato e elevatória de água tratada para que depois a água possa ser bombeada para os reservatórios da Estrada da Boiada.  

 

“A ETA 3 é mais um exemplo do trabalho com planejamento  que estamos realizando em Vinhedo para proporcionar mais qualidade de vida para a população. A estação começou a ser construída antes desse período de estiagem e agora com a finalização dessa obra nós teremos condições de utilizar a outorga máxima de captação no rio Capivari para aumentar a oferta de água para atender a demanda da população”afirma o prefeito Jaime Cruz. 

 

Também está em fase final o trabalho de escavação da área onde ficará o novo tanque de chegada da água bruta do rio Capivari. O terreno está sendo rebaixado em 4 metros para armazenar mais água do que o espaço atual. Os dois módulos de tratamento seguem recebendo os equipamentos e as barras de proteção, conhecidas como guarda corpo. 

 

“Depois de pronta, a ETA São Joaquim terá capacidade para tratar até 720 m³/h de água. A estação vai beneficiar também os bairros Altos do Morumbi, Vida Nova 1, Eldorado e Vila Savian que sofrem problemas de falta de pressão na rede. O abastecimento de água será feito com uma rede subadutora implantada ao longo da estrada da Capela” afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

A água será captada, tratada e depois enviada para os reservatórios da Estrada da Boiada para distribuição. A rede adutora com tubos de ferro fundido de 400 mm já está pronta. Ela foi instalada em uma extensão de 2,3 km entre o condomínio São Joaquim e os reservatórios da Boiada. 

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste