Prefeito e superintendente visitam obra no Jardim Miriam

Substituição de rede de esgoto no campo do Aquário é finalizada
15 de março de 2018
O gabarito das provas objetivas estão disponíveis
15 de março de 2018
O prefeito Milton Serafim e o Canjica, superintendente da Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo – visitaram na terça-feira, 23, a obra na Rua Theodoro Sebastião Pisoni, que dá acesso principal ao bairro Jardim Miriam.
 A obra se iniciou emergencialmente na semana passada em decorrência a um desabamento ocasionado pelo lançamento de águas pluviais no esgoto. O antigo poço de visita, uma extensão do esgoto, foi danificado e cedeu. Foi realizado a construção de um novo P.V. (poço de visita). 
 “O que se tem notado é que muitas residências estão ligando a água da chuva na rede de esgoto e isto compromete a vazão devido ao aumento no volume de água. Estamos conscientizando os proprietários a não fazerem este tipo de ligação ilegal, pois compromete toda a rede de esgoto e também a eficiência da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto”, conta Canjica.
A autarquia teve que terceirizar a execução do serviço em decorrência da profundidade que ultrapassava cinco metros, assim, somente máquinas viáveis alcançariam o local.
“Tivemos que substituir o P.V. existente e fazer uma nova base. Ele foi feito na intersecção do interceptor do córrego do Pinheiro com o córrego do Bosque, é um serviço trabalhoso, pois a tubulação do esgoto passa debaixo do córrego”, contou o superintendente Canjica.
A rua foi interditada durante um período para a segurança dos moradores, pois máquinas estavam trabalhando no local, que teve que ser todo aberto e reformado, porém o serviço foi executado rápido e a passagem já foi liberada e o problema solucionado.
A autarquia Sanebavi vem minimizando os agravantes que causam incidentes como esse colocando fiscais para averiguarem maciçamente as ligações de esgoto que são proibidas estarem juntas com a das águas de chuva.
 
Tamanho da fonte
Contraste