Prefeito e Superintendente da Sanebavi acompanham em Brasília tramitação de projetos para Saneamento

Superintendente da Sanebavi acompanha reta final dos trabalhos nas estações de tratamento de lodo
15 de março de 2018
Construção das Estações de Tratamento de Lodo
15 de março de 2018

O Prefeito de Vinhedo, Milton Serafim e o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, estiveram nesta quinta-feira, 04, em Brasília, para acompanhar o andamento dos dois projetos apresentados ao Ministério das Cidades para a liberação de recursos do Governo Federal para serem investidos em saneamento básico no município.

 

Já aprovados tecnicamente, os projetos divididos em duas modalidades, abastecimento de água e esgotamento sanitário, serão avaliados agora por um Comitê Gestor formado pelos Ministérios da Fazenda, Planejamento, Cidades e Casa Civil. 

 

Juntos, os dois projetos somam recursos de 26 milhões de reais que vão proporcionar um grande desenvolvimento para o município nos próximos anos.

 

O projeto de esgotamento sanitário que vai beneficiar diversos bairros do município, vai também atender uma exigência da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) que vem cobrando das empresas instaladas no Distrito Industrial o tratamento do esgoto.

 

“Nós vamos expandir a rede coletora de esgoto em uma extensão de 19km, construir 6 estações elevatórias e emissários de esgoto para o Distrito Industrial, Altos do Morumbi, Santa Claudina, Buracão e São Joaquim. Essas obras vão beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nesses bairros além de estimular a vinda de novas empresas e industrias para o nosso município”, afirma o prefeito Milton Serafim.

 

O outro projeto apresentado ao Ministério das Cidades está voltado para o abastecimento de água com a ampliação da estação de tratamento de água do Jardim Santa Cândida e da expansão da rede de distribuição para o Distrito Industrial.

 

“Ampliando a ETA 2 será possível aumentar a capacidade de tratamento para 125 l/s, beneficiando toda a região que cresce a cada ano. Além disso, com a implantação da rede de distribuição no Distrito Industrial, o fornecimento de água será feito pela ETA 3, no São Joaquim. Tudo isso vai proporcionar um salto de qualidade no serviço prestado à população”, afirma  o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Ainda durante a visita à Capital Federal, o prefeito Milton Serafim foi ao Congresso Nacional conversar com os parlamentares e se reuniu com o líder do PSDB na Câmara, o Deputado Federal Carlos Sampaio, para discutir assuntos relacionados a RMC.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste