Obras para melhorar a distribuição de água continuam em execução no residencial Vale Santa Fé

Obras de acabamento na ETA 3 – São Joaquim
15 de março de 2018
Obras de adequação da rede de água seguem em andamento na Nova Vinhedo
15 de março de 2018

Para evitar sobrecarga na rede de água e reduzir os vazamentos ocasionados pelo excesso de pressão na rede, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) continua executando dentro do condomínio Vale Santa Fé uma série de obras que irão ajudar a combater as perdas e melhorar a distribuição de água para os moradores.

 

Estão sendo instaladas nove válvulas redutoras de pressão em pontos estratégicos para evitar sobrecarga na tubulação e uma nova rede com tubos de PVC de 75 mm está sendo implantada entre os reservatórios da Alameda Arandu para enviar mais água em menos tempo de um reservatório para outro. 

 

“Concluído esse serviço, o residencial Santa Fé ficará todo setorizado, facilitando o trabalho de controle de pressão para as partes baixas, em benefício de todos”, explica o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Em 2013, a Sanebavi também realizou trabalhos de melhorias nos reservatórios e casas de bombas localizadas dentro do Residencial Santa Fé. Todas as unidades foram pintadas de branco e azul, que são as cores padrões da Sanebavi e ao redor das unidades, foi realizado o trabalho de limpeza e jardinagem da área.

 

Os cinco reservatórios instalados em pontos estratégicos tem capacidade de reservação de 392 mil litros de água e são responsáveis pela distribuição da água para as casas do condomínio. 

 

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste