Obras para implantação da rede de esgoto seguem em andamento no Altos do Morumbi

Implantação da rede de esgoto segue em andamento no Altos do Morumbi
15 de março de 2018
Ampliação da ETA 2 segue em andamento no Jardim Santa Cândida
15 de março de 2018

 

Os trabalhos para implantação da rede de esgoto para o bairro Altos do Morumbi seguem em andamento pelas ruas do bairro. O serviço vai ser realizado pela Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) em 11 vias, totalizando 6.438 metros de extensão.

 

Desde o inicio, já foram implantados mais de mil metros da tubulação em PVC de 150 mm.

 

“Estamos trabalhando com mais de uma equipe em ruas diferentes do bairro para assentar a tubulação e fazer as ligações dos ramais para as casas o mais rápido possível, sem alterar muito a rotina dos moradores”, explica o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica. 

 

A obra está sendo executada após o repasse de recursos financiados pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) na faixa de R$ 27 milhões, para serem investidos em Vinhedo em obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água. Nos dois contratos o município tem a contrapartida de 10% no contrato da água e de 5% para o contrato de esgoto. 

 

A rede de esgoto será implantada nas ruas Roma, Berlim, Londres, Bruxelas, Madrid, Paris, Lisboa, Berna, Viena, Tóquio e trecho da Arnaldo Roque Brisque.

 

 “Além do bairro Altos do Morumbi, também vamos executar esse mesmo trabalho no Colinas de San Diego,  Vila Fontaine e Distrito Industrial que não possuem rede coletora de esgoto. São investimentos importantes que faremos para Vinhedo com os recursos financiados pelo PAC”, afirma o Prefeito Jaime Cruz. 

 

Detalhes dos investimentos

 

O recurso na faixa de R$ 27 milhões será utilizado na implantação de redes coletoras de esgoto para os loteamentos Altos do Morumbi, Colinas de San Diego, Vila Fontaine e São Joaquim e bairro Distrito Industrial; e de redes de distribuição de água para o bairro Distrito Industrial e ampliação da Estação de Tratamento de Água Santa Cândida (ETA 2) que abastece os bairros Santa Cândida e Capela. 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste