Obra garante despoluição do Córrego da Capela

Sanebavi prossegue com lavagem de reservatórios de água
Região da Capela pode ficar sem água neste fim de semana
A Sanebavi prossegue com as obras de interligação da rede coletora de esgoto aos interceptores, que são responsáveis por levar o efluente ao tratamento na nova Estação de Tratamento de Esgoto Capivari (ETE Capivari) que já está em funcionamento e se localiza no Distrito Industrial. Até o momento 132 metros de tubos em PVC já foram assentados próximo a ponte da Rodovia Anhanguera. Até o fim da semana mais 30 metros, totalizando 162 metros de tubulação para o desvio do esgoto desta região. A interligação das redes está prevista para a próxima semana.
De acordo com o superintendente da Sanebavi Odair Seraphim (Canjica), a obra é um grande passo para a coleta e tratamento de todo o esgoto de Vinhedo contribuindo sensivelmente com os mananciais. “Com a finalização desta obra, todo o esgoto gerado na região da Capela terá o destino correto: que é a coleta e o tratamento. Com o término das etapas anteriores deste serviço já beneficiamos vários bairros da região, além, de já ser visível a despoluição do Córrego da Capela.”, disse Canjica.
O objetivo principal deste serviço é a despoluição do Córrego do Morumbi, um afluente do Córrego da Capela. Os bairros que serão atendidos nesta etapa da obra será a Vila Savian e o Jardim Eldorado, totalizando cerca de 1400 beneficiados. Nesta etapa o serviço será de regularização da rede de esgoto existente que será desviada.