Novos membros da CIPA da Sanebavi tomam posse

Obras da Sanebavi vão contribuir para o desenvolvimento de Vinhedo em 2013
15 de março de 2018
Superintendente da Sanebavi acompanha instalação da rede adutora na ETA 3
15 de março de 2018

Foram empossados na manhã desta segunda-feira, 14, os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da autarquia Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi) para a gestão 2013/2014.

 

Ao dar posse aos funcionários eleitos em dezembro do ano passado, o Superintendente da autarquia, Odair Seraphim, o Canjica, desejou sucesso aos novos integrantes da Comissão que terão muito trabalho pela frente.

 

“Passamos os últimos quatro anos sem registrar acidentes graves na empresa e isso só é possível alcançar fiscalizando e cobrando o uso dos equipamentos de proteção individual. É um trabalho árduo, mas que vocês vão desenvolver  com muita responsabilidade.”, afirmou Canjica.

 

Antes de tomarem posse os funcionários participaram na semana passada de um curso de capacitação técnica, de 20 horas, exigido pelo Ministério do Trabalho. O treinamento foi aplicado aos membros titulares e suplentes da comissão.  

 

A partir de agora, os integrantes da CIPA tem a missão de trabalhar em conjunto para prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, preservando a saúde e a integridade física dos trabalhadores.

 

Outra atribuição da CIPA é organizar anualmente a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O objetivo é conscientizar os empregados sobre a saúde, segurança no trabalho e prevenção de acidentes. Durante a semana são realizadas atividades que envolvem palestras, treinamentos e avaliações médicas.

 

Ao final da cerimônia de posse, cada integrante da comissão recebeu do Superintendente da autarquia o certificado de conclusão do curso.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste