Novos membros da CIPA da Sanebavi participam de treinamento

Obras da Sanebavi vão contribuir para o desenvolvimento de Vinhedo em 2013
15 de março de 2018
Superintendente da Sanebavi acompanha instalação da rede adutora na ETA 3
15 de março de 2018

Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da autarquia Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi) eleitos em dezembro do ano passado, iniciaram nesta segunda-feira, 7, o curso obrigatório de capacitação técnica, antes de tomarem posse na próxima semana para a gestão 2013/2014.

 

O treinamento exigido pelo Ministério do Trabalho tem carga total de 20 horas e será aplicado para os membros titulares e suplentes da comissão.  Entre os assuntos que serão  abordados estão a organização da CIPA e as atribuições da Comissão, estudo das condições de trabalho e dos riscos do processo produtivo, medidas de controle de riscos, noções sobre acidentes e doenças do trabalho e medidas de prevenção sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – Aids.

 

“O objetivo desse curso é capacitar os novos membros da Comissão que terão a missão de trabalhar em conjunto para prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, preservando a saúde e a integridade física dos trabalhadores”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Outra atribuição da CIPA é organizar anualmente a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O objetivo é conscientizar os empregados sobre a saúde, segurança no trabalho e prevenção de acidentes.

 

Durante a semana são realizadas atividades que envolvem palestras, treinamentos e avaliações médicas.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste