Nova rede de água continua em implantação para beneficiar a região do Observatório

Prefeito Jaime Cruz assina convênio que libera R$ 27 milhões para investimentos em saneamento
15 de março de 2018
Construção do reservatório de 2 milhões de litros de água tratada
15 de março de 2018

A nova rede que vai aumentar a vazão de água para os bairros da região do Observatório continua sendo implantada pela Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) ao longo da rua do Observatório.

 

Nesta primeira etapa do trabalho, a tubulação de ferro fundido de 200 mm já foi implantada em cerca de 1.300 metros da via.

 

“Com essa nova rede nós vamos dobrar a quantidade de água enviada a partir do reservatório de um milhão de litros do Mirante das Estrelas para o reservatório do Observatório, responsável pelo abastecimento dos bairros da região”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica. 

 

A nova rede vai ser instalada em uma extensão de 1.800 metros, em substituição a atual rede de PVC de 100 mm. 

 

“Além de melhorar a oferta de água para o município, nós também estamos investindo no combate as perdas. Nos próximos meses vamos investir R$ 2,6 milhões no sistema de distribuição de água e no combate às perdas graças a um convênio que assinamos junto ao FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos)”, explica o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

 

Bairros beneficiados 

 

Canjaranas, Mirante das Estrelas (parte alta), Morada da Lua, Jardim Melle, Residencial Florencia, Jardim Miriam (parte alta), Residencial Piemont, Jardim Eliza (parte alta), Morada do Sol, Monte Verde e Reserva da Mata (parte alta).

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste