Mais oito reservatórios são lavados e higienizados nesta semana

Sanebavi prossegue com lavagem de reservatórios de água
Região da Capela pode ficar sem água neste fim de semana
Na madrugada desta terça-feira a autarquia Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) por meio da empresa terceirizada realizou a lavagem e desinfecção de dois reservatórios localizados no interior do condomínio Marambaia. Amanhã a partir das 6:00 horas mais duas caixas d’água no Condomínio Vista Alegre e na próxima quinta-feira, o serviço será executado em quatro reservatórios sendo um em Nova Vinhedo, dois do Alpes de Vinhedo e mais um do São Joaquim.
De acordo com o superintendente da Sanebavi Odair Seraphim (Canjica), o serviço é realizado para garantir a qualidade da água. “Realizamos as lavagens nos reservatórios para evitar riscos à saúde da população”, disse Canjica.
Essa medida é estabelecida pela Portaria nº 518 do Ministério da Saúde, que dispõe de procedimentos e responsabilidades relativos ao controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano e padrão de potabilidade.
A autarquia pede a compreensão e economia dos contribuintes porque poderá faltar água nas regiões abastecidas por esses reservatórios.
 
 
Regiões abastecidas
 
                 30/08/2011
Terça-feira
 
 
Cond. Marambaia, Jd. Eldorado e Vila Savian
 
31/08/2011
Quarta-feira
Cond. Vista Alegre, Jd. Três Irmãos, Vila Fontaine, Chácaras São Bento, Chácaras São Bento, Chácaras Fim de Semana, Jd Paraíso, Bosque das Araras e demais bairros das proximidades.
 
01/09/2011
Quinta-feira
Nova Vinhedo, Jd. Três Irmãos, São Matheus, Santa Claudina.
Alpes de Vinhedo, Grape Village, São Francisco I e II, Colinas de San Diego, São Miguel.
São Joaquim.