Lavagem de reservatórios chega à  etapa final

Sanebavi prossegue com lavagem de reservatórios de água
15 de março de 2018
Região da Capela pode ficar sem água neste fim de semana
15 de março de 2018
Na próxima semana a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) prossegue com a última etapa dos serviços de higienização e desinfecção dos reservatórios de água tratada do município que será realizado no Sistema Capela. Na terça-feira, dia 6, serão lavadas três caixas d’água, sendo uma localizada no interior da Estação de Tratamento de Água Santa Cândida (ETA II) e outras duas que abastecem a Vila Hípica I e II. Na semana seguinte, no dia 13, serão lavados mais dois reservatórios, localizados no bairro Capela.
Segundo o superintendente da Sanebavi Odair Seraphim (Canjica), a lavagem dos reservatórios do município é essencial para garantir a qualidade da água e alerta que as caixas d’água pessoais devem ser lavadas a cada seis meses. “Os 36 reservatórios ativos desempenham uma função vital no sistema de abastecimento, eles são responsáveis por garantir a regularidade da distribuição. Estamos sempre atentos a prevenção, e por isso realizamos o serviço de limpeza”, disse Canjica.
Essa medida é estabelecida pela Portaria nº 518 do Ministério da Saúde, que dispõe de procedimentos e responsabilidades relativos ao controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano e padrão de potabilidade.
Poderá faltar água nas regiões abastecidas pelos reservatórios onde o serviço for executado. A autarquia pede a colaboração dos contribuintes na economia de água
Bairros
06/09/2011 e 13/09/2011 – Santa Cândida, Cond. Vila Hípica I e II, Res. Vida Nova I, II e III, Recanto São José, Recanto Florido, Jd. Florido, Jd das Nogueiras, Pq. Monte Verde, Bosque da Capela, CDHU São Sebastião, Jd. Bela Vista I, Bela Vista II, Pq. das Paineiras, Jd. Nova Palmares, Jd. Von Zuben, Jd. São Carlos, Capela, Vila Garcês, Jd. Santo Antonio, Vila Savian e Altos do Morumbi.
Tamanho da fonte
Contraste