Investimentos em saneamento também serão aplicados na ampliação da ETA II

Novo prédio do departamento operacional da Sanebavi
15 de março de 2018
ERRATA Nº 04/2015.
15 de março de 2018

O prefeito Jaime Cruz reuniu-se na manhã desta quinta-feira, dia 23, com o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o “Canjica”, no local em que terá início nas próximas semanas, as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água, ETA II, no bairro Santa Cândida.

A instalação de placa informativa das obras foi feita nesta semana. Os trabalhos contam com recursos de financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal, na faixa de R$ 27 milhões, com contrapartida da Sanebavi e fazem parte das ações que visam atender a demanda da região para os próximos anos.

A ETA II foi inaugurada em 1991, cuja captação vem do Córrego Moinho e da Represa Santa Cândida. Com a ampliação, o município conseguirá tratar mais de 300m³/h.

Segundo o prefeito Jaime Cruz, o impacto desta obra é muito positivo. “Além da ampliação desta importante Estação já estamos concluindo a construção da terceira Estação de Tratamento de Água de Vinhedo. Isto demonstra não somente o nosso planejamento, mas, também nossos esforços concentrados nos investimentos em captação e tratamento de água muito antes da crise hídrica que afetou todo o Estado de São Paulo. Estamos acompanhando de perto o projeto, afinal todo este investimento é feito para beneficiar toda a população”.

 

Saiba Mais

O recurso também será utilizado na implantação de Redes Coletoras de Esgoto para os loteamentos Altos do Morumbi (Vista Alegre), Colinas de San Diego (Buracão), Vila Fontaine (Santa Claudina) e Morada dos Executivos (São Joaquim) e bairro Benedito Storani (Distrito Industrial); e de Redes de Distribuição de Água para o bairro Benedito Storani (Distrito Industrial).

 

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste