Interligação entre os reservatórios da Estrada da Boiada entra na reta final

Superintendente da Sanebavi confere fase final das obras de construção da ETA São Joaquim
Prefeito Jaime Cruz e Superintendente da Sanebavi acompanham andamento das obras em saneamento

Os trabalhos de interligação entre o novo reservatório de dois milhões de litros e o de um milhão de litros com a rede adutora já estão na reta final na Estrada da Boiada.

 

Após concluir a interligação entre os dois reservatórios e a rede de distribuição de água, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) iniciou nesta semana os trabalhos de interligação entre as redes adutoras da ETA 1, no Jardim Planalto, e ETA 3, no São Joaquim, com os reservatórios do sistema da Boiada.

 

“Ainda nesta semana nós vamos começar a abastecer aos poucos o reservatório, em fase de teste, para que depois ele possa ser colocado em operação para atender a população, afirma Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica. 

 

O interior do reservatório já foi limpo e impermeabilizado. Para manter o abastecimento normal do reservatório de um milhão de litros enquanto os trabalhos são realizados, uma rede provisória foi instalada e interligada a rede adutora responsável pelo envio da água da estação de tratamento para os reservatórios.

 

“A interligação entre o novo reservatório de dois milhões de litros e o de um milhão de litros com a rede adutora nos dará mais tranquilidade e agilidade quando precisarmos realizar manobras técnicas na rede para atendermos a população”,afirma o Prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz. 

 

A rede adutora com tubos de ferro fundido de 400 mm já está pronta. Ela foi instalada em uma extensão de 2,3 km entre o condomínio São Joaquim e os reservatórios da Boiada. Será por essa rede que o novo reservatório receberá a água produzida na ETA 3, dentro do condomínio São Joaquim.

 

Os reservatórios do Sistema da Boiada são responsáveis pelo abastecimento de 20 bairros de Vinhedo. 

 

O novo reservatório de dois milhões de litros tem estrutura lateral costado a partir de chapas de aço vitrificado por processo de aparafusamento, teto em domo de alumínio e diâmetro interno de 22,6 metros.