Interligação da rede de água está sendo feita na rua Alfredo Acchar

Sanebavi realiza limpeza dos reservatórios na ETA II e Vila Hí­pica no próximo dia 26
15 de março de 2018
Obras de pavimentação continuam no Distrito Industrial
15 de março de 2018

Os trabalhos de adequação da rede de água estão sendo finalizados no bairro Nova Vinhedo e um dos últimos endereços a receber a nova tubulação e a  instalação dos registros é a Rua Alfredo Acchar, que está sendo interligada nesta semana.  O trabalho de implantação das redes já está todo concluído no bairro e 50% das interligações já estão em funcionamento.

 

Para substituir a rede antiga, em cimento amianto foram implantados tubos de PVC de 75,100 ou 150 mm. A obra quando concluída terá um total de 6.174 metros.

 

A adequação da rede faz parte do pacote de obras aprovadas pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos que repassou para Vinhedo R$ 2,6 milhões, com contrapartida de 15% do município para serem investidos no combate às perdas.  “O próximo passo será a reforma do reservatório de 800 mil litros que existe no bairro e que também faz parte do projeto aprovado pelo Fehidro. Com essa medida vamos melhorar a distribuição de água para a população desta região”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz. 

 

Nova rede adutora na Estrada da Boiada 

 

A Sanebavi está prestes a dar início a mais uma obra importante em Vinhedo para combater as perdas de água tratada: a substituição da rede adutora da estrada da Boiada. “Mais uma vez fomos contemplados com recursos do FEHIDRO para executar esse serviço”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

 

De acordo com o projeto aprovado pelos Comitês PCJ/FEHIDRO, será substituída a rede adutora existente na estrada da Boiada, no trecho entre os reservatórios do sistema da Boiada e o reservatório Vinhas da Vista Alegre, em uma extensão total de 3.900 metros. A obra está orçada em R$ 5.396.000,65, com contrapartida de 16% do município.

 

A nova rede adutora será em ferro fundido e irá substituir as adutoras antigas de 200 mm em PVC e a de 250 mm em cimento amianto, reduzindo as perdas ocasionadas por vazamentos.

 

 

 
Tamanho da fonte
Contraste