Implantação de travessia para esgoto foi finalizada

Sanebavi controla rompimento de adutora na Estrada da Boiada
15 de março de 2018
Mais de 700 hidrômetros são trocados no Condomí­nio Marambaia
15 de março de 2018
 A Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo – autarquia responsável pelos serviços de água e esgoto no município finalizou as obras de implantação da travessia para passagem de esgoto que se inicia na região do bairro da Capela e passa pela rodovia Anhanguera. O objetivo é direcionar os efluentes antes despejados no Córrego da Capelapara o tratamento na nova estação, ETE Capivari.
Segundo o superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim – Canjica a obra é essencial, pois vai garantir maior qualidade de vida aos moradores das regiões beneficiadas e ao meio ambiente. “Por dentro desses ‘tubos camisa’ encontra-se os emissários de esgoto que são levados até a Elevatória I, que se encontra na região do Capela, e de lá segue para o tratamento. Através de obras como essa Vinhedo vai alcançar 100% de esgoto coletado e tratado”, aponta Canjica.
Foram feitas interligações nos emissários nos bairros: Vida Nova I, Jardim Eldorado, Vila Savian e Altos do Morumbi. Ao todo foram assentados 100 metros de tubos lineares, em peças metálicas que se interligam.
Tamanho da fonte
Contraste