Grupo "Memórias de Vinhedo" visita estações de tratamento da Sanebavi

Sanebavi entrega ampliação da ETE Capivari neste sábado, 18

 

O grupo “Memórias de Vinhedo”, que faz parte do CRAS da Nova Vinhedo, que pertence a Secretaria Municipal de Assistência Social,  esteve no início deste mês,  em visita à Estação de Tratamento de Água – ETA Vila Planalto e à  Estação de Tratamento de  Esgoto, ETE Pinheirinho. O objetivo da atividade foi promover o conhecimento dos processos de tratamento reforçando  a importância da preservação  da água e a consciência ambiental em toda a família.

 

Na ETA 1, o grupo acompanhou  desde a entrada da água bruta na estação até a conclusão do processo com o envio da água potável para os reservatórios do município. Na visita à ETE, conheceram as etapas do processo de tratamento de esgoto e se conscientizaram da importância da destinação correta do lixo doméstico.   

 

 

De acordo com a uma das coordenadoras do projeto, Marisa Palladini, os participantes serão multiplicadores dos conhecimentos “Essa visita é muito importante pois tiveram a oportunidade de vivenciar o trabalho que é realizado nas estações e o processo de tratamento da água e do esgoto do município. A partir de agora, este grupo se tornará multiplicador das informações obtidas junto à Sanebavi ao comentar este assunto com outras pessoas, contribuindo assim, para o uso consciente da água”, afirma. 

Tamanho da fonte
Contraste