Funcionários participam de palestra de prevenção de febre maculosa

Sanebavi prossegue com lavagem de reservatórios de água
15 de março de 2018
Região da Capela pode ficar sem água neste fim de semana
15 de março de 2018

Na última sexta-feira (9), os funcionários do setor de obras e manutenção da autarquia Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) em parceria com a Secretaria da Saúde, participaram nas dependências do departamento operacional, de uma palestra para prevenção da febre maculosa, doença transmitida pelo chamado “carrapato estrela”.
Para o chefe técnico do operacional José Rivan, as informações foram de extrema importância, já que os funcionários que trabalham em campo estão frequentemente em contato com os carrapatos. “Pudemos saber mais sobre os locais onde se encontram como: em margens de rios, lagos, córregos, matas, parques e pastos. Também foi frisado sobre a prevenção e os sintomas,” disse Rivan.
A autarquia por meio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) busca alertar os funcionários, principalmente, os que trabalham em locais externos a se protegerem, como por exemplo, usando botinas, a pesquisarem o local de serviço, além da importância de se realizar o autoexame após frequentar essas áreas de risco

 

Tamanho da fonte
Contraste