Funcionários participam da VII SIPAT

Sanebavi prorroga Programa de Liquidação de Débitos
Sanebavi executa extensão de 100 metros de rede de água no Parque Iolanda
 
A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo), através da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – realizou na semana passada a VII SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho. O evento tem o objetivo de levar informações aos funcionários buscando o equilíbrio entre saúde e bem estar no trabalho. O encontro foi realizado no auditório do Ceprovi (Centro Profissional de Vinhedo).
De acordo com o superintendente da autarquia Odair Seraphim (Canjica) os funcionários foram divididos em dois grupos e assistiram a palestras educativas.  “As informações adquiridas durante a SIPAT devem ser lembradas todos os dias pelos funcionários, é um exercício diário que visa nossa própria qualidade de vida”, disse Canjica.
 
SIPAT
 
Para o superintendente, Canjica, é fundamental que todo o ano seja realizada a SIPAT. “O objetivo é a conscientização de todos na prevenção de acidentes e doenças. O objetivo básico é afirmar a importância de zelar pela própria saúde”, disse Canjica.
 
CIPA 
A atuação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) na Sanebavi  aperfeiçoou a segurança no trabalho e qualificou os equipamentos utilizados pelos trabalhadores em operação. Com a missão de analisar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas de prevenção, a CIPA, formada pelos funcionários da autarquia, organiza anualmente a SIPAT, com a realização de eventos educativos. Para dar continuidade ao trabalho de conscientização, a equipe solicita palestras ao decorrer do ano, buscando preservar a saúde e integridade física dos trabalhadores.