Fim do Programa de Pagamento de Dí­vidas com a Sanebavi

Sanebavi inicia a troca de hidrômetro na cidade de Vinhedo
15 de março de 2018
Mais de 800 alunos visitam as estações de tratamento
15 de março de 2018
            O Programa de Pagamento de Dívidas com a Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo – terminou no último dia 13 de julho, 1418 usuários compareceram a autarquia para negociarem as dívidas inscritas até dezembro de 2008 mais débitos de 2009, referente à cobrança de água, esgoto e demais serviços prestados.
            Para o superintendente da autarquia Odair Seraphim, Canjica, o resultado da redução das dívidas foi positivo ocasionando uma queda significativa dos inadimplentes. “Novecentos e setenta e dois contribuintes foram beneficiados dividindo em até nove vezes, sendo que 60% deles pagaram á vista, quitando totalmente a dívida, o restante optou dividir em até 36 vezes”, disse Canjica.
            O objetivo do programa que teve duração de noventa dias, ou seja, três meses era beneficiar os inadimplentes com o parcelamento e a redução de juros e multas. Para os usuários que não aderiram o programa os casos irão ser executados judicialmente. Para quem fez acordo e não cumprir, sofrerá as sanções previstas por lei, além de ser excluído do Programa de Liquidação de Débitos Fiscais.
            A recuperação do crédito vai permitir a autarquia dar continuidade ao programa de redução da perda de água tratada no município e ao projeto de melhorias da distribuição de água. “Já estamos fazendo o controle. Iniciamos a substituição de 23 quilômetros de rede, sendo que aproximadamente 150 metros já foram trocados com recursos próprios da autarquia, na Rua Aristides de Paula, no Jardim Alba”. Nesta semana iniciou-se a substituição de cerca de 600 metros de tubulação em toda a extensão da Rua Armando Frediano, também no Jardim Alba.  A implantação final dos 23 quilômetros está sendo financiada pela Caixa Econômica Federal, com contrapartida de 20% da Sanebavi.
            Para diminuir a perda de água tratada também está sendo elaborado o projeto do “Plano diretor de combate as perdas totais no sistema de distribuição de água no município de Vinhedo”, além da troca de hidrômetros (instrumentos de medição volumétrica de água). Até o final do ano está previsto a troca de mais 1.000 medidores.
            “Essa arrecadação será fundamental para o projeto de combate as perdas totais no sistema de distribuição de água no município de Vinhedo”, afirma o superintendente. Ainda ressalta a importância do contribuinte estar em dia para reforçar a execução dos programas de melhoria. A média de inadimplência hoje é cerca de 20% no mês, caindo para aproximadamente 11% até o dia 15 do mês seguinte.  
           
Tamanho da fonte
Contraste