ETE Capivari segue com as obras de ampliaçã

Jardim São Thomé pode ficar sem água neste domingo
15 de março de 2018
Manutenção na rede elétrica pode prejudicar o abastecimento de água para a Capela nesta quinta-feira, 27
15 de março de 2018

Com o ritmo intenso dos trabalhos, falta pouco para a conclusão das obras estruturais de ampliação da ETE Capivari. Depois de concluída a concretagem do segundo tanque de 40x40m² e da passarela guarda corpo no entorno do módulo, os operários trabalham agora na construção de um desnível, conhecido como quebra onda, no tanque de aeração.

 

Também serão construídas dentro do tanque de contato as divisórias, conhecidas como chicanas, que tem a função de aumentar o caminho da água, permitindo que o cloro mate as bactérias que resistiram ao processo de tratamento.

 

Após essa etapa, a Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi) entrará no processo de instalação das tubulações, equipamentos e maquinários necessários para o funcionamento da estação.
 

 

“Ao lado do segundo módulo também já esta pronta a estrutura para receber os seis filtros que vão segurar as partículas sólidas, proporcionando mais eficiência no tratamento de esgoto”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Desde 2011 Vinhedo faz parte de um seleto grupo de cidades brasileiras que trata 100% do esgoto coletado. Além disso, no ano passado, o município conquistou pelo quarto ano consecutivo, e pela segunda vez com a 1° colocação na Região Metropolitana de Campinas, o Certificado ‘Município Verde Azul’, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo às cidades que desenvolveram ações de destaque com a finalidade de promover a recuperação e a preservação ambiental.  Entre os quesitos avaliados estão o uso da água e o tratamento de esgoto.

 

“Todo investimento que fazemos em Saneamento Básico é pensando em proporcionar mais qualidade de vida para a população. Manter o índice de 100% de esgoto coletado tratado é um de nossos grandes desafios e só nos motiva a continuar investindo nessa área”, afirma o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.

 

O custo total da ampliação da ETE Capivari está orçado em R$ 4.555.266,83. Verba destinada integralmente pelo PAC 2, o Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste