ETE Capivari segue com as obras de ampliação

Instalação de redutores de vazão nas escolas e creches municipais
Construção do novo prédio do departamento operacional da Sanebavi

 

Na reta final dos trabalhos de ampliação da ETE Capivari, continuam em execução os últimos ajustes para deixar o segundo módulo pronto para entrar em funcionamento.

 

A interligação dos equipamentos e tubulações entre os módulos de tratamento já foi concluída e a parte elétrica está sendo ajustada para que os equipamentos possam ser testados. Também está em construção a casa onde serão instalados os sopradores do sistema de aeração do segundo tanque de tratamento.  

 

As peças do sistema de aeração devem chegar nos próximos dias e os seis filtros que vão segurar as partículas sólidas para proporcionar mais eficiência no tratamento do esgoto vão receber os tanques de areia e as válvulas. 

 

“Com a ampliação da ETE Capivari nós vamos beneficiar mais de 25 mil pessoas que vivem  ou trabalham nos bairros da região.  Vamos atender o Distrito Industrial, São Joaquim, Sol Vinhedo, Marambaia e o futuro crescimento da Capela”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim.

 

Para atender esses bairros vão ser implantadas redes coletoras em uma extensão de 19 km e seis estações elevatórias e emissários de esgoto serão construídas. Os recursos necessários para a execução das obras já está em processo de liberação após a assinatura do convênio que repassou cerca de R$ 27 milhões para investimentos em saneamento básico para o município. 

 

“Vinhedo faz parte de um seleto grupo de cidades que trata 100% do esgoto coletado e com mais esse importante investimento vamos garantir o desenvolvimento do município para os próximos anos”, afirma o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste