ETE Capivari recebe novos equipamentos para ampliação

Sanebavi prossegue com as obras de construção da ETA 3
15 de março de 2018
Superintendente da Sanebavi acompanha fase final de testes na estação de tratamento de lodo da ETA 2
15 de março de 2018

Com a finalização das obras estruturais de ampliação da ETE Capivari, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) trabalha agora na instalação dos equipamentos e maquinários necessários para o funcionamento do segundo módulo de tratamento da estação.

 

Cada um dos dois canais da elevatória vai receber uma grade mecanizada tipo cremalheira para retenção de objetos que são jogados na rede de esgoto, um removedor de areia circular mecanizado com três metros de diâmetro e parafusos tipo rosca sem fim para remoção da areia. 

 

Os seis filtros que vão segurar as partículas sólidas e que vão proporcionar mais eficiência no tratamento do esgoto também já estão na estação.  

 

“Com a ampliação da ETE Capivari vai ser possível beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nos bairros da região”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica. 

 

Desde que a ETE Capivari começou a ser ampliada menos de dois anos após a sua inauguração, o segundo tanque de aeração de 40×40 m² e o tanque de contato da estação já estão prontos aguardando as interligações das tubulações.  

 

“A ampliação da ETE Capivari soma-se a outros investimentos que estamos realizando na área de saneamento para atingir proporcionar mais qualidade de vida à população de Vinhedo. Também temos que ressaltar que, hoje Vinhedo faz parte de um seleto grupo de cidades que trata 100% do esgoto coletado e isso só nos motiva a continuar investindo nessa área”, afirma o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.

 

Investimentos que levaram o município a conquistar no ano passado, pelo quarto ano consecutivo, e pela segunda vez com a 1° colocação na Região Metropolitana de Campinas, o Certificado ‘Município Verde Azul’, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo às cidades que desenvolveram ações de destaque com a finalidade de promover a recuperação e a preservação ambiental.

 

E as conquistas não param por aí. Recentemente, Vinhedo foi considerada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) a 13° melhor cidade do país para viver, com um dos melhores índices de desenvolvimento humano (IDH).

 

 

Tamanho da fonte
Contraste