ETE Capivari está na fase de eletrificação de campo

Sanebavi realiza palestra de Educação Ambiental na E.M. Nilza Maria Carbonari Ferragut
Comitê de Bacias Hidrográficas

 

A Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo iniciou a etapa de eletrificação de campo (energia e iluminação), parte elétrica e asfaltamento da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Capivari, localizada no Distrito Industrial.
A obra encontra-se 75% finalizada, a próxima etapa é a instalação de equipamentos (aeradores e bombas), pavimentação asfáltica, instalação da casa de químicas, jardinagem e interligação das estações elevatórias.
A ETE Capivari foi projetada para atender inicialmente 25 mil habitantes e tratar 40% do esgoto da cidade. Os beneficiados com a obra serão todos os bairros localizados na bacia do Capivari, como a região da Capela (Vila Savian, Jd. Bela Vista I e II, Vida Nova I, II e III, Jd. Palmares, Jd. Von Zuben e Eldorado), e com a futura implantação da rede coletora os condomínios Marambaia e São Joaquim, Altos do Morumbi e Distrito Industrial.
De acordo com o superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim (Canjica), a ETE Capivari será inaugurada no final deste ano, já que o prefeito Milton Serafim determinou prioridade na sua gestão para assuntos que envolvem a saúde e a qualidade de vida da população de Vinhedo. “O prefeito pediu que acelerássemos a obra. Além de preservar o meio ambiente, a inauguração da ETE Capivari será importante para a saúde da população de nossa cidade”, informou Canjica.
O prefeito Milton Serafim conseguiu em 2004 financiamento junto ao Governo Federal para a construção da ETE-Capivari e foi responsável em 2000 pela construção e em 2002 pela ampliação da ETE-Pinheirinho, localizada no Jardim São Thomé. A estação é responsável pelo tratamento de 60% do esgoto coletado na cidade.
Com as duas obras Vinhedo terá 100% do esgoto tratado, medida conquistada por poucos municípios do país.  
 
Tamanho da fonte
Contraste