ETE Capivari está na fase de eletrificação de campo

Sanebavi realiza palestra de Educação Ambiental na E.M. Nilza Maria Carbonari Ferragut
15 de março de 2018
Comitê de Bacias Hidrográficas
15 de março de 2018

 

A Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo iniciou a etapa de eletrificação de campo (energia e iluminação), parte elétrica e asfaltamento da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Capivari, localizada no Distrito Industrial.
A obra encontra-se 75% finalizada, a próxima etapa é a instalação de equipamentos (aeradores e bombas), pavimentação asfáltica, instalação da casa de químicas, jardinagem e interligação das estações elevatórias.
A ETE Capivari foi projetada para atender inicialmente 25 mil habitantes e tratar 40% do esgoto da cidade. Os beneficiados com a obra serão todos os bairros localizados na bacia do Capivari, como a região da Capela (Vila Savian, Jd. Bela Vista I e II, Vida Nova I, II e III, Jd. Palmares, Jd. Von Zuben e Eldorado), e com a futura implantação da rede coletora os condomínios Marambaia e São Joaquim, Altos do Morumbi e Distrito Industrial.
De acordo com o superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim (Canjica), a ETE Capivari será inaugurada no final deste ano, já que o prefeito Milton Serafim determinou prioridade na sua gestão para assuntos que envolvem a saúde e a qualidade de vida da população de Vinhedo. “O prefeito pediu que acelerássemos a obra. Além de preservar o meio ambiente, a inauguração da ETE Capivari será importante para a saúde da população de nossa cidade”, informou Canjica.
O prefeito Milton Serafim conseguiu em 2004 financiamento junto ao Governo Federal para a construção da ETE-Capivari e foi responsável em 2000 pela construção e em 2002 pela ampliação da ETE-Pinheirinho, localizada no Jardim São Thomé. A estação é responsável pelo tratamento de 60% do esgoto coletado na cidade.
Com as duas obras Vinhedo terá 100% do esgoto tratado, medida conquistada por poucos municípios do país.  
 
Tamanho da fonte
Contraste