Estudantes de Campinas visitam as estações de tratamento de água e esgoto de Vinhedo

Sanebavi prossegue com a construção das Estações de Tratamento de Lodo
Rede adutora de água tratada começa a ser instalada na ETA 3

Um grupo de 25 alunos do quinto ano do ensino fundamental da Escola Francisco Ponzio Sobrinho, de Campinas, visitou na última semana as dependências das estações de tratamento de água e esgoto de Vinhedo.

Os estudantes participaram do Projeto Escola desenvolvido pela Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) com o objetivo de despertar a consciência ambiental nas futuras gerações do país.

Em cerca de duas horas, as crianças assistiram a uma palestra educativa sobre a importância da água e da destinação correta do lixo doméstico e do óleo de cozinha, e conheceram as etapas do processo de tratamento de esgoto e água na ETE Capivari e na ETA 1, no Jardim Planalto. 

O Projeto Escola foi criado em 2009 e nesse período já recebeu, sempre no primeiro semestre de cada ano, mais de 3  mil alunos das escolas municipais de Vinhedo.

Só neste ano cerca de 150 crianças de escolas de Campinas participaram do projeto e puderam conhecer de perto o funcionamento de uma estação de tratamento de água e esgoto,  reforçando o conteúdo passado em sala de aula pelos professores.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste