Estudantes de Campinas visitam as estações de tratamento de água e esgoto de Vinhedo

Implantação da rede de esgoto segue em andamento no Altos do Morumbi
Ampliação da ETA 2 segue em andamento no Jardim Santa Cândida

Alunos do quinto ano do ensino fundamental da Escola Francisco Ponzio Sobrinho, de Campinas, visitaram nesta segunda e terça-feira, 21 e 22, a estação de tratamento de esgoto Capivari e a estação de tratamento de água da Vila Planalto, a ETA 1.

 

Divididos em duas turmas de aproximadamente 30 alunos cada, as crianças tiveram a oportunidade de ver de perto todas as etapas do processo de tratamento de esgoto e se conscientizaram da importância da destinação correta do lixo doméstico.

 

Na ETA 1, as crianças conheceram todas as etapas do processo de tratamento da água, antes dela ser enviada para os reservatórios de distribuição à população e tiraram dúvidas sobre o tema que já havia sido discutido em sala de aula pelos professores.

 

Desde 2009 a Sanebavi abre as portas de suas unidades para que as escolas tragam seus alunos para visitas técnicas, contribuindo para o aprendizado da disciplina e reforçando a importância da preservação ambiental. 

 

O Projeto Escola desenvolvido pela autarquia recebe todos os anos visitas de alunos das escolas de Vinhedo e de outras cidades da região como Campinas e Paulínia. Nesse período, mais de 3 mil alunos já participaram do projeto.

 

“Abrindo as portas da Sanebavi nós conseguimos atingir um público que se tornará multiplicador da informação ao comentar o assunto dentro de casa. Com isso, nós conseguimos despertar a consciência ambiental em toda a família”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste