Estruturas da ETA 3 continuam em construção no São Joaquim

Prosseguem as obras de construção da estaço elevatória de esgoto no Marambaia
15 de março de 2018
Superintendente da Sanebavi acompanha mais uma etapa de concretagem das estruturas da ETA 3
15 de março de 2018

 

Os trabalhos de construção da terceira estação de tratamento de água de Vinhedo continuam em execução dentro do condomínio São Joaquim, local onde funcionará a estação, com a concretagem das estruturas.

 

Após a concretagem da laje de fundo da elevatória de água tratada da estação, os operários já preparam as ferragens para iniciar a concretagem das paredes da unidade. Os dois módulos de tratamento da estação e o tanque da água bruta já foram finalizados. 

 

“Com a ETA 3 finalizada, nós teremos condições de utilizar a outorga máxima de captação no Rio Capivari, aumentando a oferta de água para a população. Além disso, também vamos construir, ainda este ano, um novo reservatório com capacidade de reservação para dois milhões de litros de água tratada na estrada da Boiada”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Além de aumentar a oferta de água para o município a ETA 3 vai racionalizar energia elétrica já que não será mais necessário bombear a água coletada até a ETA 1 na Vila Planalto. A água será captada, tratada e depois enviada para os reservatórios da Estrada da Boiada para distribuição. 

 

A rede adutora com tubos de ferro fundido de 400 mm já está pronta. Ela foi instalada em uma extensão de 2,3 km entre o condomínio São Joaquim e os reservatórios da Boiada.

 

“A ETA São Joaquim vai ser importante também para complementar o abastecimento de água para a Capela que é atendida pela ETA 2, no Jardim Santa Cândida, beneficiando as regiões mais altas que enfrentam problemas de falta de pressão na rede. A tubulação que vai levar essa água para a Capela está perto de ser finalizada”, afirma o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

 

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste