Estação elevatória de esgoto no Marambaia começa a receber as instalações elétricas

Construção da ETA 3 – São Joaquim
15 de março de 2018
Sanebavi continua com as obras de implantação da rede adutora de água para a Capela
15 de março de 2018

A estação elevatória de esgoto em construção dentro do condomínio Marambaia, na rua Igaratá, já começou a receber as instalações elétricas necessárias para colocar a estação em funcionamento.

 

Na parte externa já foram instalados o transformador e o posto primário de energia e dentro da estação o gerador e os painéis de controle já começaram a ser instalados.

 

“Com as obras civis quase finalizadas, os trabalhos estão sendo concentrados agora na parte elétrica para que possamos na sequencia iniciar os testes dos equipamentos da estação. Estamos trabalhando com seriedade para concluir essa obra o mais rápido possível”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Na próxima semana os operários vão concretar a laje da estação elevatória e a caixa de retenção de areia será construída. As duas bombas da estação também já foram instaladas dentro do poço que tem oito metros de altura.

 

“Recentemente nós também concluímos outra etapa importante dessa obra fazendo a interligação da rede coletora de esgoto entre a estação elevatória e a ETE Capivari com a implantação da rede de 200 mm pelo método não destrutível sob a rodovia Anhanguera em uma extensão aproximada de 150 metros”, explica o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.  

 

Depois de pronta, a estação terá capacidade de bombeamento de 280,8 m³/h de esgoto. Todo o esgoto que chegar a estação vai passar por um gradeamento mecanizado para retenção de sólidos grosseiros e em seguida por uma caixa de areia, antes de ser direcionado para tratamento na ETE Capivari.

 

A estação elevatória vai beneficiar a população que vive dentro do condomínio e também todos que vivem em torno do Marambaia, proporcionando mais qualidade de vida para quem mora nessa região. 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste