Entrega da rede de Esgoto do Altos do Morumbi acontece neste sábado dia 30 com solenidade e passeio ecológico

Trânsito na rua Alfredo Acchar será interditado neste final de semana para obras da Sanebavi
Superintendente Danilo Ferraz acompanha obras de construção do laboratório da ETA III

 A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) e a Prefeitura de Vinhedo realizam, neste sábado (30), a entrega oficial das obras de implantação  da rede coletora de esgoto no bairro Altos do Morumbi.  A cerimônia acontece na Rua Tóquio,  às 9h, com pronunciamento das autoridades e a realização simbólica da primeira ligação de água.  Em seguida, como parte da festividade,  a Associação de Moradores do Bairro Altos do Morumbi  irá realizar uma caminhada ecológica pelas ruas dos bairro.

 

Neste dia, durante a realização do evento, a autarquia irá disponibilizar um stand com profissionais  do setor de atendimento e planejamento  para que os moradores possam tirar suas dúvidas sobre o empreendimento e sobre o procedimento de ligação  das novas redes. Também haverá um stand do PTS – Projeto de Trabalho Socioambiental  com distribuição de materiais sócioeducativos e orientações sobre as ações que estão sendo realizadas com as comunidades dos territórios envolvidos.  

 

Saneamento – As obras de esgotamento sanitário realizadas  no Altos do Morumbi  beneficiam  195  famílias  e foram  implantadas nas ruas Roma, Berlim, Londres, Bruxelas, Madrid, Paris, Lisboa, Berna, Viena, Tóquio e trecho da Arnaldo Roque Brisque, totalizando mais de 6.700 metros de extensão .

 

O empreendimento  sanitário foi executada após o repasse de recursos financiados pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) na faixa de R$ 27 milhões, para serem investidos em Vinhedo em obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água. Nos dois contratos o município tem a contrapartida de 10% no contrato da água e de 5% para o contrato de esgoto.

 

“Além do bairro Altos do Morumbi  realizamos a  implantação da rede coletora nos bairros Colinas de San Diego, Vila Fontaine e São Joaquim,  e no Distrito Industrial que segue em andamento; e de redes de distribuição de água para o bairro Distrito Industrial. Também estamos trabalhando na ampliação da Estação de Tratamento de Água Santa Cândida (ETA 2) que abastece os bairros Santa Cândida e Capela. Todos esses investimentos  impactam diretamente na vida das comunidades com benefícios em saúde e qualidade de vida”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

 

As obras com recursos do PAC em andamento na cidade irão beneficiar  cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nessas regiões.