Entrega da rede de Esgoto do Altos do Morumbi acontece neste sábado dia 30 com solenidade e passeio ecológico

Trânsito na rua Alfredo Acchar será interditado neste final de semana para obras da Sanebavi
15 de março de 2018
Superintendente Danilo Ferraz acompanha obras de construção do laboratório da ETA III
15 de março de 2018

 A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) e a Prefeitura de Vinhedo realizam, neste sábado (30), a entrega oficial das obras de implantação  da rede coletora de esgoto no bairro Altos do Morumbi.  A cerimônia acontece na Rua Tóquio,  às 9h, com pronunciamento das autoridades e a realização simbólica da primeira ligação de água.  Em seguida, como parte da festividade,  a Associação de Moradores do Bairro Altos do Morumbi  irá realizar uma caminhada ecológica pelas ruas dos bairro.

 

Neste dia, durante a realização do evento, a autarquia irá disponibilizar um stand com profissionais  do setor de atendimento e planejamento  para que os moradores possam tirar suas dúvidas sobre o empreendimento e sobre o procedimento de ligação  das novas redes. Também haverá um stand do PTS – Projeto de Trabalho Socioambiental  com distribuição de materiais sócioeducativos e orientações sobre as ações que estão sendo realizadas com as comunidades dos territórios envolvidos.  

 

Saneamento – As obras de esgotamento sanitário realizadas  no Altos do Morumbi  beneficiam  195  famílias  e foram  implantadas nas ruas Roma, Berlim, Londres, Bruxelas, Madrid, Paris, Lisboa, Berna, Viena, Tóquio e trecho da Arnaldo Roque Brisque, totalizando mais de 6.700 metros de extensão .

 

O empreendimento  sanitário foi executada após o repasse de recursos financiados pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) na faixa de R$ 27 milhões, para serem investidos em Vinhedo em obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água. Nos dois contratos o município tem a contrapartida de 10% no contrato da água e de 5% para o contrato de esgoto.

 

“Além do bairro Altos do Morumbi  realizamos a  implantação da rede coletora nos bairros Colinas de San Diego, Vila Fontaine e São Joaquim,  e no Distrito Industrial que segue em andamento; e de redes de distribuição de água para o bairro Distrito Industrial. Também estamos trabalhando na ampliação da Estação de Tratamento de Água Santa Cândida (ETA 2) que abastece os bairros Santa Cândida e Capela. Todos esses investimentos  impactam diretamente na vida das comunidades com benefícios em saúde e qualidade de vida”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

 

As obras com recursos do PAC em andamento na cidade irão beneficiar  cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nessas regiões.

Tamanho da fonte
Contraste