Desassoreamento da Represa I é concluído

Sanebavi prossegue com as obras de construção da ETA 3
15 de março de 2018
Superintendente da Sanebavi acompanha fase final de testes na estação de tratamento de lodo da ETA 2
15 de março de 2018

O serviço de desassoreamento da Represa I foi concluído na tarde desta quarta-feira, 09, pela Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo). Duas retroescavadeiras e dez caminhões trabalharam em ritmo intenso para concluir o serviço.

 

O desassoreamento aumentou a área de retenção da água para o período de chuva, entre os meses de dezembro a março.  Um volume estimado de 1.500 m³ de terra foi retirado da represa.

 

“Com esse serviço nós rebaixamos o quanto foi possível o trecho de 60 metros próximo ao ponto de entrada da água na represa, onde está localizada a caixa de retenção de areia, eliminando os obstáculos para a passagem da água e permitindo que nos meses de chuva ocorra um maior acúmulo de água que nos dará mais tranquilidade para o período de estiagem”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Para o próximo ano, a Sanebavi, estuda junto com os órgãos ambientais, técnicas e métodos que possam ser adotados para viabilizar o desassoreamento completo da represa I construída na década de 70. 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste