Continuam as obras de construção da ETA 3

Sanebavi prossegue com a construção das Estações de Tratamento de Lodo
15 de março de 2018
Rede adutora de água tratada começa a ser instalada na ETA 3
15 de março de 2018

Concluída a fase de fundação do terreno que vai abrigar a estação de tratamento de água São Joaquim, a ETA 3, a construtora responsável pela obra inicia nos próximos dias a escavação de parte da área para deixar o terreno na altura para a construção dos módulos da estação.

O serviço de fundação que começou em setembro colocou cerca de 270 estacas em uma profundidade média de 12 metros. Assim que o terreno for rebaixado terá início a construção das estruturas da ETA 3 que vai receber estação elevatória de água tratada, tanque de contato, subestação de energia elétrica e casa de química.

Com a conclusão de todas as unidades de captação, tratamento e adução de água tratada do novo sistema, a antiga unidade de captação será desativada. O tanque será aterrado e a área será preparada para receber o adensador de lodo e a estação elevatória de água de retorno.

Depois de pronta a ETA 3 terá capacidade para tratar 200 l/s (aproximadamente 720m³/h), reduzindo a sobrecarga na ETA 1 que já trabalha acima da capacidade para atender aproximadamente 63% da população de Vinhedo.

A inauguração da ETA São Joaquim vai melhorar a qualidade da água distribuída para Vinhedo, além de racionalizar energia já que não será mais necessário bombear a água coletada até o sistema da ETA 1, no Jardim Planalto.

A água será captada, tratada e depois enviada para os reservatórios da Estrada da Boiada, aumentando a disponibilidade de água para o Distrito Industrial, além de atender às demandas futuras da população.

 

Tamanho da fonte
Contraste