Comunicado aos moradores de Vinhedo

Superintendente da Sanebavi acompanha obras de ampliação da ETE Capivari
15 de março de 2018
Prefeitura, Sanebavi, Câmara e Sindicato reúnem-se para nova rodada de negociações
15 de março de 2018

 

A Prefeitura de Vinhedo informa que respeita e valoriza o funcionalismo público municipal e também a força da democracia e da liberdade de expressão. Tanto que participa, ao lado da Câmara Municipal e da Sanebavi, das rodadas de negociação em andamento com o Sindicato, com total transparência e diálogo. Contudo, lamenta a atitude do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Vinhedo, que incentivou alguns servidores municipais a não comparecerem aos seus trabalhos na manhã dessa quarta-feira, dia 8,prejudicando diretamente a população em seu atendimento nas creches, pré-escola e escolas municipais. Isso tudo em meio as negociações em andamento, já realizadas 3 reuniões, com total transparência e diálogo,

 

A Prefeitura de Vinhedo ainda informa que em seus Centros de Educação Infantil (CEIs) e nas Escolas Municipais (EMs) vários funcionários públicos não deixaram de honrar com seus compromissos diante aos pais e mães que levam seus filhos às escolas. Entretanto, a ausência de auxiliares de educação infantil e de professores prejudicou o atendimento de alunos de educação infantil, trazendo prejuízos aos pais e mães que tanto necessitam dos serviços públicos.

 

A Prefeitura de Vinhedo enfatiza, ainda, que tem trabalhado muito em prol à valorização do funcionalismo público municipal e que, dentre muitos exemplos bem recentes e positivos, aprovou o tão aguardado Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura, da Sanebavi e as revisões ao Estatuto do Magistério Municipal, aguardados há mais de 20 anos e que já estão em vigor desde janeiro de 2012. Ambos contaram com a participação democrática dos servidores e os valorizou com a promoção e a progressão na carreira, premiação ao servidor estável, redução da carga horária de 44 para 40 horas semanais e sem prejuízos nos vencimentos, redução de carga horária dos auxiliares de educação infantil de 8 para 6 horas diárias, adequação da jornada de trabalho do professor em atendimento à Lei nº 11.738/2008, progressão vertical e horizontal na carreira do magistério, dentre muitas outras ações que têm valorizado o funcionalismo, incluindo a garantia de mais capacitação profissional, com a criação de sua própria Escola de Formação do Servidor; e também o 14º salário, inédito em toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC).

 

Mais uma vez, a Prefeitura de Vinhedo – que respeita e valoriza o funcionalismo público municipal – lamenta os prejuízos causados principalmente a você, pai e mãe.

 

Prefeitura de Vinhedo
 

Tamanho da fonte
Contraste