Comemoração do Dia Mundial da Água atrai população ao longo do dia

Sanebavi intensifica fiscalização em hidrômetros no municí­pio
15 de março de 2018
Sanebavi realiza extensão de rede de esgoto na Rua João Paffaro
15 de março de 2018
 
Na última terça-feira, dia 22, Vinhedo, através da Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) comemorou o Dia Mundial da Água valorizando a educação ambiental. Com o objetivo de conscientizar as pessoas foi instalada uma “tenda ambiental” no Centro do município. Através de painéis fotográficos e banners, as pessoas puderam conhecer os sistemas de abastecimento, captação, tratamento de água, esgoto, principais ações preventivas e programas de perdas realizadas pela autarquia.
Após serem recebidos pelo Prefeito Milton Serafim, os alunos premiados no Concurso Slogan/ Desenho sobre o tema: “Afinal, que educação ambiental nós queremos?”, visitaram o estande com o prefeito, o superintendente da Sanebavi Odair Seraphim – Canjica, o secretário da educação Jaime Cruz e o de planejamento e meio ambiente Cássio Capovilla.
Para o superintendente é necessário aproveitar a data para despertar ainda mais nas pessoas a importância da água e o uso racional. “É necessário fazermos esse trabalho de educação ambiental no município e mostrar a população as riquezas dos mananciais de Vinhedo e o mais importante, lembrar as dicas de economia a população”, disse Canjica.
De acordo com Luiz Antonio Filho, morador há oito anos na cidade, é importante a realização desses eventos para as pessoas conhecerem mais o trabalho desenvolvido e confirmar o quanto a água é essencial. “A população tem que aproveitar essas datas para se conscientizar mais e para buscar mais informações”, conta Luiz.
           
Tamanho da fonte
Contraste