Começa fase de fundação das ampliações da ETE Capivari

Remanejamento da rede de água no Vila Fontaine
15 de março de 2018
Rompimento de adutora interrompe o fornecimento de água em Vinhedo
15 de março de 2018

 As obras de ampliação da ETE Capivari continuam em ritmo acelerado. Após o serviço de terraplanagem inicial, do rebaixamento do solo em 1,70 m, e do remanejamento de fios e cabos subterrâneos, os trabalhos se concentram agora na fase de fundação do espaço que vai receber o segundo módulo da estação.

A fundação do terreno é feita com  o uso do equipamento bate-estaca. Processo importante para garantir a construção do módulo que terá quatro metros de altura.

Caixas de tubulações elétricas que vão dar melhor passagem da fiação até os tanques,  também foram construídas no entorno do terreno. Toda essa mudança é necessária para facilitar a construção do novo tanque de aeração de 40×40 m².

O custo total da ampliação da ETE Capivari está orçado em R$ 4.555.266,83. Verba destinada integralmente pelo PAC 2, o Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.

A ampliação da ETE Capivari vai garantir o tratamento para os próximos 15 anos e vai beneficiar a população do Condomínio Marambaia, São Joaquim, Sol Vinhedo, Distrito Industrial, atingindo cerca de 30 mil habitantes, além do futuro crescimento da região da Capela.

Com o aumento da ETE Capivari haverá uma grande melhora sanitária e ambiental dos cursos d’água existentes dentro do município e principalmente do Rio Capivari.

Os trabalhos de ampliação da ETE Capivari que começaram em junho deste ano tem prazo de conclusão de 12 meses.

 

Tamanho da fonte
Contraste