Começa montagem do canteiro de obras para os investimentos em rede de água e esgoto em diversos bairros de Vinhedo

Novo prédio do departamento operacional da Sanebavi
15 de março de 2018
ERRATA Nº 04/2015.
15 de março de 2018

Na manhã desta quinta-feira, dia 23, o prefeito Jaime Cruz e o Superintendente da Saneamento Básico Vinhedo (SANEBAVI), Odair Seraphim, o “Canjica”, vistoriaram algumas intervenções em andamento na cidade. 

As autoridades estiveram no canteiro de obras, instalado pela Jofege, empresa vencedora do processo licitatório, para implantação de redes coletoras de esgoto nos loteamentos Altos do Morumbi, Colinas de San Diego, Vila Fontaine e São Joaquim e bairro Distrito Industrial; e de redes de distribuição de água para o bairro Distrito Industrial e ampliação da Estação de Tratamento de Água Santa Cândida (ETA 2) que abastece os bairros Santa Cândida e Capela.

No início deste mês de julho, o prefeito Jaime Cruz assinou a ordem de serviço para início das obras contempladas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), na faixa de R$ 27 milhões, com contrapartida do município de 10% no contrato da água e de 5% para o contrato de esgoto.

A área de aproximadamente 2 mil m² onde o canteiro está sendo instalado fica na Rua Ângelo Bevilaqua, no Distrito Industrial e os primeiros equipamentos já começaram a ser montados. 

O prefeito Jaime Cruz destacou a segurança e a dimensão das obras. “Estamos falando de obras que irão transformar a vida de muitos moradores de Vinhedo. É a continuidade de um trabalho de altos investimentos em saneamento e abastecimento de água que poucas cidades têm”.

Segundo o mestre de obras da empresa, Gilson Oliveira, a previsão é de que o canteiro esteja pronto até o início de agosto. No entanto,  outras ações podem ser realizadas independente de sua instalação, como as obras que terão início no bairro Altos do Morumbi, seguida da Estação Elevatória São Joaquim, Colinas de San Diego, Santa Claudina e Jardim Fontaine.

 “A instalação do canteiro é o primeiro passo para essas obras que são muito aguardadas pela população”, disse o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste